As tradicionais famílias do automobilismo brasileiro Massa e Negrão sempre foram muito próximas. Por isso, Felipe Massa vai homenagear o amigo Xandy Negrão na etapa deste fim de semana da Stock Car, em Cascavel.
Xandão, que faleceu em 24 de maio, corria com o número 9 e o capacete laranja. Assim, o 9 do número 19 do carro de Massa – no para-brisa e nas duas laterais – será laranja durante o fim de semana. E a frase ‘Obrigado, Xandão!’ também estará estampada no carro em cima dos números nas laterais do carro.
“O Xandinho morou na minha casa, em Mônaco, quando corria de GP2, e o Xandão correu na equipe de Marcas e Pilotos do meu pai Titônio. Então, as famílias são bem próximas há muitos anos”, contou Massa, que vai disputar pela segunda vez a etapa de Cascavel da Stock Car.
Na primeira, em 2021, Massa pontuou nas duas corridas da etapa e deixou o autódromo do oeste paranaense com boas impressões.
“É uma pista divertida de guiar, de alta, com a curva do Bacião, que é muito legal de fazer. Espero que a gente tenha um carro competitivo para brigar pelas melhores posições no treino classificatório e nas duas corridas de domingo”, projetou Massa.
Os primeiros treinos para a etapa de Cascavel, a quarta da temporada 2023 da Stock Car, acontecem nesta sexta. O treino classificatório é no sábado, às 12h50, e a largada para a primeira de duas corridas é no domingo, às 11h10.
Legado dentro e fora da pista mantém Senna eterno, 30 anos após morte
Domingo, 1º de maio de 1994. Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1. Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari,...
Read more