Para quem só conseguiu a quarta vaga no grupo 7 na primeira fase, aquela dos jogos de ida e volta, a Ferroviária mostrou que o negócio dela é mesmo o mata-mata. Nas oitavas, desbancou o Hercílio Luz que havia feito campanha impecável no grupo 8 e e na deu satisfação ao Anápolis na terceira deixou o Anápolis falando sozinho batendo o adversário nos jogos de ida e de volta.
Hoje, na estreia nas quartas de finais, a Locomotiva de Araraquara fez valer o fator campo e derrotou o Sousa da Paraíba pelo placar mínimo. Com gol do atacante Pilar aos 40 minutos do primeiro tempo, a vitória coloca o time paulista a apenas um empate de conquistar a vaga na Série C do ano que vem. A meta inicial é chegar às semifinais e conquistar o acesso; depois disso, sonhar não custa nada, a Ferrinha poderá até sonhar em ser campeã da Série D.
O jogo da volta está marcado para domingo, 03 de setembro as 15h no estádio Marizão. Vitória ou empate dão o acesso à Ferrinha; em caso de vitória simples do Sousa, a decisão irá para os pênaltis. Para passar direto, o time da Paraíba precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Veja os melhores momentos do jogo e o gol da vitória da Ferroviária
Fonte: TV BRASIL
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 0 SOUSA-PB
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 26 de agosto, 15h;
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maira Mastella Moreira (todos do RS); VAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ);
Cartões amarelos: Lucas Rodrigues e Pablo Gabriel (Ferroviária); Marcelo Duarte e Histone (Sousa)
Gols: Pilar (40′ do 1T) para a Ferroviária;
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, João Paulo (Gustavo Medina), Maílson e Vitor Ricardo; Paulinho Santos (Felipinho), Pablo Gabriel e Thomaz (Rafael Luiz); Antonio (Cantarelli), Vitor Barreto (Marcos Nunes) e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes;
SOUSA – Igor Leonardo; Guilherme Lucena (Vitor Alagoano), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Leozinho; Alexandre Aruá, Gustavo Henrique e Carlos Vitor; Histone Silva e Luís Henrique e Lucas Lopeu (Herick Maceió). Técnico: Renatinho.