O Grêmio estreou com derrota no Paranaense da Segunda Divisão. O Galo foi a Curitiba com um elenco de apenas 13 jogadores e perdeu por 2 a 0 para um Andraus que é bem fraco. A informação sobre os desfalques são em virtude de que quatro jogadores considerados titulares não tiveram seus registros confirmados pela Federação Paranaense de Futebol. O resultado é que em todo o jogo, o Galo chutou apenas uma vez e ainda assim a bola foi para fora. O futebol apresentado hoje pelo Grêmio é sem dúvida muito inferior ao do time que venceu a Terceira Divisão no ano passado.
QUAL GRÊMIO ?
A estreia do Grêmio de Esportes Maringá na Segundona do Paranaense de Futebol contra o Andraus em Curitiba neste sábado, 29 de abril, fez entrar em campo onze incógnitas para o torcedor guerreiro que sonha o retorno à Série A. O time fez a pré-temporada em São Pedro do Ivaí e ninguém o viu em ação. A diretoria do Galo não realizou apresentação do elenco como normalmente fazem os clubes e como fez o Grêmio no ano passado. Além dos onze que entraram em campo, o Galo tinha no banco de reservas somente dois jogadores; Roger e Matheus.
O Galo começou jogando com William no gol, Capela, Elivelton Marcos Vinícius, Feliipe Edmilson, Maycon, Lucas Porto, Lucas Fagundes, Cleber e David.
O JOGO:
A partida no estádio Durival de Brito e Silva – a famosa Vila Capanema acontece em um cenário surreal. Campo neutro, já que o Andraus é de Pinhais e arquibancada vazia; alguns torcedores do Grêmio num cantinho esperam ppor boas surpresas, já que ninguém sabe se o time que entrou em campo tem potencial para disputar a Divisão de Acesso, e a surpresa chega logo, mas é negativa.
GOL DO ANDRAUS
Aos 4 minutos o Andraus chega pela primeira vez à meta do Galo. Falta na entrada da área. A cobrança é boa, mas a barreira salta e a bola vai para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, cabeçada de André Carlos no primeiro pau termina no travessão, na sobra Jorge Alemão empurra para dentro com o goleiro já caído no chão.
Andraus 1 a 0 e o campeonato começa na subida para o Galo
O Grêmio tenta com entrar no jogo e aos nove minutos levanta bola no segundo pau, Lucas cabeceia pela linha de fundo, mas não chega a assustar Carlão.
O Grêmio passou a ter mais posse de bola após o gol do Andraus, mas paga o preço de deixar os contra-ataques. O Andraus não se abateu com a iniciativa do Galo que não conseguia acertar dois passes.
GOL DO ANDRAUS 2 A 0
O jogo vira um bate e rebate; partida com baixa qualidade técnica e aos 41 minutos o Andraus aproveita uma saída desorganizada do Grêmio e a bola termina com André Carlos que recebe bola junto a linha de zagueiros na intermediária, ele dribla o zagueiro, entra na área, o goleiro William sai e ele toca rasteirinha para o fundo da rede. Andraus 2 a 0.
O primeiro tempo termina com o Grêmio perdendo por 2 a 0 e jogando de forma lamentável já que não teve nem uma chance clara de gol.
SEGUNDO-TEMPO
O que estava ruim ficou pior no segundo-tempo. O Galo é um time sem esquema tático, com jogadores improvisados em posições que não são as suas, e o resultado é que o Andraus controla a partida sem dar chances.
Jogando mal e sem alternativas no banco o Grêmio se vira como pode, mas nos primeiros dez minutos não conseguiu sair do próprio campo de defesa.
Aos 20 minutos o Grêmio teve o primeiro escanteio a seu favor; já o Andraus, além dos dois gols já teve oito escanteios. Do escanteio à favor do Galo não nasceu nada. Aos 21 Lucas recebeu bola na entrada da grande área e chutou para fora. Foi o primeiro chute do Galo em quase 70 minutos de bola rolando.
Aos 26 minutos o técnico Catanoce que já havia feito entrar em campo Roger, colocou também o meio campista Matheus no lugar de Luiz e ficou sem mais nenhum reserva no banco.
Aos 34 minutos o Galo chuta a primeira bola que dá trabalho ao goleiro do Andraus. Roger chuta rasteiro de muito longe e o goleiro Carlão não teve dificuldades a defender sua meta.
Aos 36 o Andraus só não ampliou graças a uma boa defesa do goleiro William.
Final, Andraus 2 a 0 sobre um time que não merece vestir o manto sagrado do Grêmio de Esportes Maringá.
No próximo sábado, dia 6 de maio, o Galo volta a campo para enfrentar o Laranja Mecânica de Arapongas. A partida acontece as 15h30 no Willie Davids.