“Ficou mais difícil, mas é possível”, diz Jorge Castilho, novo treinador do Dogão. Diretoria do MFC está buscando reforços para a sequência do Paranaense de futebol

Ex-auxiliar técnico assume lugar de Mário Soares demitido pela diretoria do MFC no último sábado. Time tem só dois pontos em nove possíveis, mas está há apenas um da oitava colocação que garante vaga na segunda fase do campeonato.

"Ficou mais difícil, mas é possível", diz Jorge Castilho, novo treinador do Dogão. Diretoria do MFC está buscando reforços para a sequência do Paranaense de futebol
                
                    Ex-auxiliar técnico assume lugar de Mário Soares demitido pela diretoria do MFC no último sábado.  Time tem só dois pontos em nove possíveis, mas está há apenas um da oitava colocação que garante vaga na segunda fase do campeonato.

O Maringá Futebol Clube iniciou a semana de trabalho sob o comando do técnico Jorge Castilho, que estava como auxiliar técnico e assumiu a equipe após a saída de Marcos Soares, no último sábado, 3. Ainda sem saber a data e o adversário do próximo jogo, o treinador iniciou as atividades com uma reunião entre todo o elenco e comissão técnica.

Segundo ele, as metas da equipe continuam as mesmas e é importante que todos tenham essa consciência e ao mesmo tempo confiança para realizar os treinamentos e os jogos. “Temos que manter as metas iniciais, porque temos sete jogos e 21 pontos em disputa. Claro que agora ficou mais difícil, mas todos temos que ter a consciência e a responsabilidade que é possível e que vamos buscá-las. Sabemos da qualidade do elenco, além disso teremos reforços chegando, então a primeira coisa é aumentar essa auto estima de todos aqui, para que o dia a dia seja intenso e possamos replicar isso nos jogos”, explicou Castilho.

 

O clube aguarda uma posição da Federação Paranaense de Futebol para saber quando será o próximo jogo e contra qual adversário. Enquanto isso, o novo técnico aproveita para implantar as mudanças que acha necessário para a equipe buscar as vitórias.

“Por um lado é bom termos essa folga forçada dos jogos, por conta da pandemia, pois ganhamos tempo para ajustarmos o que achamos necessários e ao mesmo tempo recuperar os atletas que estão em tratamento no departamento médico. Temos que render e competir muito mais do que estávamos rendendo e competindo e isso o torcedor pode ter certeza que vai acontecer”, projetou o treinador.

A diretoria já está em negociações avançadas com reforços que podem chegar ainda nesta semana, no entanto, os nomes não serão divulgados até a confirmação. ASC/MFC

 

CLIQUE PARA ASSISTIR A  TV WEB O FATO MARINGÁ

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

CLIQUE PARA ASSISTIR A   TV WEB O FATO MARINGÁ