foto: Arquivo PMM
O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu 221 denúncias entre a última sexta-feira (9) e ontem (11). Foram feitas 53 vistorias e dadas 23 orientações para estabelecimentos. A única autuação para empresas foi no sábado (10) para o supermercado Angeloni, no centro. O Procon multou o estabelecimento em R$ 241.111,11, que é reincidente, após encontrar produtos com embalagem danificada, sem a data de validade e sem indicação de preços nas gôndolas. Gerente acompanhou a vistoria.
A vistoria em supermercados é um trabalho constante do GGI e do Procon. O trabalho preventivo é para garantir um bom serviço e produtos de qualidade para os consumidores. No começo desse mês houve reunião com os mercados para orientar sobre os decretos e outros procedimentos.
As vistorias em mercados têm sido mais frequentes. As últimas multas aplicadas foram para Grande Red, Três Marias e Condor. Entre os problemas encontrados estão embalagens com data de validade vencida ou mesmo sem a data de validade.
As vistorias acontecem em grandes redes ou pequenas lojas, do centro e dos bairros. O trabalho é amplamente divulgado para a imprensa e toda vistoria acontece com acompanhamento do gerente da loja.
As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online.
DADOS DO FINAL DE SEMANA
• 221 denúncias
– 34 na Ouvidoria
– 187 na GM
• 53 vistorias
• 23 orientações
• 1 autuação para empresa
• 31 autuações sobre toque de recolher
• 31 autuações sobre falta de máscara
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
CLIQUE PARA ASSISTIR A TV WEB O FATO MARINGÁ
CLIQUE PARA ASSISTIR A TV WEB O FATO MARINGÁ