Fiscalização vistoria bares na Petrónio Portela, Gastão Vidigal e Zona na noite desta sexta em Maringá

Fiscalização vistoria bares na Petrónio Portela, Gastão Vidigal e Zona na noite desta sexta em Maringá

fotos: Andye Iore – ASC/PMM

O secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartaroli controlou pessoalmente o planejamento do Grupo de Gestão Integrada para a operação de fiscalização a bares que nas noites anteriores criaram focos de aglomerações na cidade. As equipes da Guarda Municipal partiram com objetivo de verificar denúncias de festas, bares e lanchonetes. 

Ivan Quartaroli controlou pessoalmente o planejamento do Grupo de Gestão Integrada para a operação de fiscalização a bares

Participam das atividades de fiscalização as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana, Comunicação, Procon, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar.

O trabalho começou pela Petrônio Portela, avenida onde ontem à noite se criaram focos de aglomerações nos arredores dos bares da região. 

Na sequência, o trabalho prosseguiu pela avenida Gastão Vidigal e depois o grupo seguiu em direção à zona 7. Nas imediações do estádio,  um homem foi preso após desacatar GM e policiais. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. A GGI também autuou pessoas na avenida Colombo pela falta de mascara de proteção e por descumprirem o toque de recolher. 

Não há previsão para o fim dos trabalhos; se sabe somente que as equipes trabalharam até altas horas para garantir que a observação das regras de enfrentamento à Covid sejam obedecidas. Até a publicação desta matéria, 23h07, não havia registros de graves situações de aglomeração. 

Matéria em atualização

ABRASEL E SINDHOTEL PUBLICAM NOTA DE REPÚDIO ÀS AGLOMERAÇÕES

Sobre as imagens difundidas no whatsapp que mostram aglomerações na avenida Petrônio Portela na noite de quinta, 15, o Sindihotel e a Abrasel emitiram nota de repúdio conjunta. Leia a nota na íntegra

“A ABRASEL e o SINDHOTEL, entidades representantes do setor de alimentação fora do lar em Maringá, diante dos registros de aglomerações recebidos nos últimos dias e que repercutiram nas redes sociais:

1) REFORÇAM seu repúdio em relação a qualquer espécie de aglomeração que ocorra no nosso município, independentemente de quem seja o causador;

2) DEFENDEM de forma inapelável aqueles comerciantes do segmento que cumprem os rigores dos decretos municipais editados na pandemia, não abrindo mão do funcionamento de empresas que seguem à risca todos os protocolos sanitários preconizados pelo senso comum e pela administração municipal;

3) SOLICITAM encarecidamente aos poderes estabelecidos que se faça fiscalização metódica e eficaz, nos exatos termos da legislação em vigor e de molde proporcional, punindo os infratores, em especial aqueles que se refugiam na clandestinidade, privilegiando sempre os bons e íntegros empreendedores que fomentam a economia de nossa cidade”.

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

CLIQUE PARA ASSISTIR A   TV WEB O FATO MARINGÁ

CLIQUE PARA ASSISTIR A   TV WEB O FATO MARINGÁ