FOME: “Precisamos de espaços dignos de acolhimento”, afirma Arcebispo de Maringá

Dom Frei Severino Clasen concedeu entrevista a OFATOMARINGA.COM sobre a Campanha da Fraternidade e falou sobre o acolhimento dos sem teto que escolheram a melhor cidade do Brasil para viver.

A Campanha da Fraternidade da Igreja Católica em 2023 parece ter sido feita ad hoc para a população de Maringá que vive um momento onde até ideias repugnantes como doar passagens de ônibus para moradores de rua voltarem às suas cidades de origem estão sendo ressuscitadas.

Com o tema “Fraternidade e Fome”, a igreja se apoia na frase de Cristo narrada pelo Evangelista e Apóstolo Matheus (cap 14, vers 16) que diz; “Dai lhe vós mesmos de comer”.

O tema da Campanha no contexto maringaense foi abordado pelo Arcebispo Metropolitano Dom Frei Severino Clasen e vem como uma estocada de espada, direta e forte no coração do maringaense

O recado de Dom Severino Clasen à cidadania e ao presidente da Associação Comercial de Maringá que anuncia uma campanha contra o ato Cristão de dar esmolas é claro, e pega em empréstimo uma frase do Papa Francisco:

 

“Cuidado com a cultura do bem estar,

porque isso coloca de lado aqueles que não tem bem estar”.

Dom Frei Severino Clasen concedeu entrevista a OFATOMARINGA.COM sobre a Campanha da Fraternidade e falou sobre o acolhimento dos sem teto que escolheram a melhor cidade do Brasil para viver.

“Maringá precisa ter espaços dignos de acolhimento. Quando a cidade se comprometer a acolher de verdade, moradores de rua ou estrangeiros, aí eu diria, que aí sim, não haverá necessidade de dar esmolas nas ruas. Nós encaminhamos, e encaminhar significa também criar espaços dignos de acolhimento; agora simplesmente criar uma norma para beneficiar a comodidade com os bens materiais vai de encontro com o alerta que o Papa lançou. É preciso acolher todos, com serviço de inteligência e governança, coisas que são dever do Poder Público que não pode e não deve excluir ninguém “, alerta o Arcebispo.

https://www.youtube.com/watch?v=UJKiMehWmSc