Preocupada com a capacidade de pagamento das obrigações das empresas, a Fomento Paraná orienta clientes de créditos da linha Paraná Recupera, microcrédito e repasses do BNDES a solicitar a suspensão de pagamentos de parcelas ou renegociar contratos para aumentar os prazos em financiamento da instituição financeira estadual.
“Nosso objetivo é ajudar o empreendedor a evitar a inadimplência, que torna mais difícil para a empresa obter novos créditos e comprar a prazo, e é ruim para o sistema”, explica Nildo Lübke, diretor jurídico da Fomento Paraná. “Mas também estamos dando um fôlego que vai permitir à empresa usar o recurso em caixa pagar aquelas contas mais urgentes, para manter o estabelecimento ativo, e até reduzir o tamanho das parcelas à frente, com prazo maior.”
Desde segunda-feira (15), os clientes que contrataram créditos Paraná Recupera, a partir de abril do ano passado, quando o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou essa linha, já podem solicitar a suspensão do pagamento das duas primeiras parcelas.
O processo de negociação é facilitado e para agilizar o pedido pode ser feito até pelo Whatsapp (41 99938-9215, de segunda a sexta, das 9h às 17h), sem precisar se deslocar. A rede de agentes de crédito da Fomento Paraná nas prefeituras, agências do trabalhador e salas do empreendedor também estão orientados sobre todos os procedimentos. Mas atenção: cada cliente precisa formalizar o pedido. AEN/PR
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,