“Fomos surpreendidos”, afirma diretoria do MFC sobre operação da PC contra torcedores do Dogão

A diretoria do Maringá Futebol Clube publicou Nota Oficial sobre a operação de busca e apreensão que a Polícia Civil do Paraná fez contra torcedores do clube supostamente envolvidos em brigas entre torcidas.

O clube se diz “surpreso” com a notícia que chegou através da imprensa e que não foram procurados pelas autoridades policiais.

A Nota se conclui com o clube se posicionando contra comportamentos violentos e repúdio a pessoas violentas que  se dizem torcedores.

LEIA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

“O Maringá Futebol Clube vem por meio desta nota, informar que recebemos na manhã desta quinta-feira, 4, informações e questionamentos da imprensa, sobre a operação realizada pela Polícia Civil contra integrantes de torcidas organizadas da cidade de Maringá.

Até o presente momento, não fomos notificados ou procurados pela Polícia Civil de Maringá, portanto, assim como os veículos de imprensa, fomos surpreendidos com as informações da operação realizada na data de hoje.

Desde a divulgação dos fatos ocorridos, estamos buscando mais informações para que possamos nos posicionar a respeito das operações. Reiteramos nosso compromisso por um futebol sem violência e repudiamos qualquer ato que tenha ocorrido nas ruas ou nas arquibancadas envolvendo grupos de pessoas que se dizem torcedores.

Atenciosamente, Diretoria do Maringá Futebol Clube SAF”