O Grêmio de Esportes Maringá, dirigido não se sabe mais por quem, e seja lá quem for, não parece ter interesse de divulgar o trabalho, nem aos cada vez mais minguados torcedores e nem à imprensa, deve entrar em campo neste domingo, 26, as 11h no estádio Atilio Gionédis de Campo Largo para enfrentar o Patriotas.
O jogo promete ser horrível, e deve perder somente para o campo de grama sintética que é realmente uma lástima.
Se o Patriotas não teve um início esperado de certame da Segunda Divisão, o Grêmio foi ainda mais desastroso. O Patriotas ganhou uma, empatou uma e perdeu na terceira rodada. Com 4 pontos está a dois de entrar no G4 que leva às semifinais; já o Grêmio, ou a sombra do que esse nome já representou no passado, perdeu as três partidas que disputou. Nas duas primeiras foi goleado; 7 a 0 em Foz, 4 a 1 para o Rio Branco no WD e 2 a 0 para o Apucarana lá na Cidade Alta.
Torcedores mais resistentes à ideia de que não há solução para a falta de gestão, conseguem ver o cálice meio cheio e argumentam em redes sociais, “que melhorou e que ainda pode se salvar do rebaixamento”; outros brincam com a situação e dizem que o time já podia pedir música no Fantástico porque já perdeu três seguidas., e enfim há aqueles que dizem que precisaria de uns três Celsinho para elevar o nível do time e subir.
Mas quem acredita ainda que haja futuro para o que se viu até agora em campo ?
Com apenas um gol marcado e treze sofridos, o Galo do Norte, que já foi tricampeão do Paraná da Primeira Divisão, agora é saco de pancada.
Não há previsão de chuva em Campo Largo neste domingo, e quem sabe é um sinal de sorte para o Grêmio, que está cansado de tomar chuva de gols.
O Grêmio será comandado no banco pelo técnico José Rafael Santos, e em campo pelo veterano Celsinho que terá a seu lado um monte de jogadores desconhecidos; juntos vão tentar o milagre de reverter tudo o que se viu até agora, mas vão ter que convencer o Patriotas, que tem projeto de subir de Série a colaborar.
Não há como saber quem viajou para a cidade onde se jogará a partida, não dá nem para saber se o time viajou, nem quem são os jogadores que viajaram, quem foi embora, ou se chegou gente nova. O Grêmio não tem assessoria de imprensa, não mantém página no Instagram ou Facebook, no site oficial, a última postagem de notícia é de 01 de setembro de 2023, e não há grupo de whatsapp, enfim, não há comunicação com ninguém.
Então ao torcedor do Grêmio só resta rezar por um milagre que é mais fácil acontecer em campo porque os atletas que estão lá, podem se superar, do que fora dele, que é onde realmente deveria acontecer.
As únicas informações que se pode dizer que são oficiais, vem do BID da CBF – endereço no site onde se vê os jogadores contratados e nas transmissões AO VIVO pelo site da FPF.
Neste domingo, a partida vai ser transmitida novamente no youtube da FPF.