O Coritiba perdeu para o Paysandu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (23), no estádio Curuzu, em jogo válido pela rodada 33 do Brasileirão Série B 2024.
O gol coxa-branca foi marcado por Júnior Brumado, ainda na etapa inicial. No segundo tempo o time alviverde ficou com um jogador a mais com a expulsão de Matheus Trindade, aos nove minutos. Mesmo assim o Paysandu conseguiu o empate com um pênalti convertido por João Vieira, aos 30, e a virada com Jean Dias, aos 44 minutos.
Com o resultado, o Coxa fica na nona colocação na classificação, com 47 pontos. Já o time paraense sobe para 13º lugar, com 40 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o CRB, na segunda-feira (28), às 18h, no Couto Pereira.
O jogo
O Paysandu começou melhor jogando em casa, com mais posse de bola e mais presente no ataque. Já o Coritiba optou no início de primeiro tempo em se defender mais e buscar surpreender nos contra-ataques.
Com o adversário pressionando apareceu o goleiro coxa-branca. Aos oito e aos 14 minutos, Pedro Morisco precisou fazer duas importantes defesas em arremates do adversário.
Até que, aos 24 minutos, quem foi mais eficiente foi o Coxa, que soube aproveitar a chance que teve para fazer o gol. Lucas Ronier fez bela jogada individual, driblando adversários, e deu a assistência para Junior Brumado finalizar com estilo. 0 a 1.
No restante do primeiro tempo os donos da casa seguiram mais no ataque. Aos 46 minutos o Paysandu chegou a conseguir o empate, mas foi anulado após a análise do árbitro de vídeo e a marcação do impedimento. Com isso o jogo foi para o intervalo com o Coritiba na frente do placar.
No início do segundo tempo, aos nove minutos, o Alviverde ficou com um jogador a mais após a expulsão de Matheus Trindade, do Paysandu. No lance, o jogador acertou com as travas da chuteira no rosto de Matheus Frizzo.
Mesmo assim, os mandantes seguiram mais no ataque e quase empataram cinco minutos depois, com o chute passando perto da meta paranaense. Até que, aos 30 minutos, após ser chamado pelo VAR, o árbitro viu a bola tocando no braço de Figueiredo e marcou o pênalti para o Paysandu. João Vieira converteu a cobrança e empatou o placar.
Melhor em campo mesmo com um jogador a menos, os donos da casa conseguiram a virada aos 44 minutos. Em um ataque rápido, após cruzamento da esquerda, Jean Dias apareceu sozinho para rolar para o fundo da rede. 2 a 1, placar final.