Os vereadores da Frente Parlamentar de Educação na Câmara de Maringá ainda não produziu o relatório final sobre as inspeções, vistorias e encontros realizados nas últimas semanas em uma escola municipal e em um CMEI da cidade. O objetivo das visitas era verificar as condições de segurança sanitárias que autorizem o retorno às aulas na rede municipal de ensino.
“É lógico que a escola e o CMEI que visitamos são excelentes e que foram preparados para receber a vistoria. Observamos que tudo foi organizado para oferecer segurança para as crianças e para os trabalhadores, mas ninguém pode garantir nada, pois a vistoria observou somente os locais na ausência de alunos e professores. É dificil imaginar que será possível conter as crianças o tempo todo com máscaras e observando todas as regras necessárias”, diz Mário Verri, vereador do PT que junto com a vereadora Professora Dra. Ana Lúcia Rodrigues (PDT) e o vereador Onivaldo Barris, compõem a comissão criada pelo legislativo.
“Acho que nós deveríamos voltar, mas a decisao é do Executivo. Estamos muito assustados, são muitos casos, é muita tensão, estamos com as UTIs dos privados totalmente ocupadas. Nossa preocupação é que haverá mais de 100 mil pessoas retornando a circular na cidade e usarão transporte coletivo e o risco de contágio é alto”, reflete Verri.
Relatório final deve ser publicado nesta quinta-feira, 17.
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ