O Aruko Sports Brasil desencantou e venceu sua primeira partida na 1ª divisão do Paranaense de futebol. A vitória por 1 a 0 em Paranaguá contra o Rio Branco, adversário direto na luta pela permanência na elite é significativa e mantém o time com perspectiva de entrar na Z8 que leva à próxima fase do certame.
O gol do jogo foi marcado por Wallison Bahia.
O JOGO:
O time do Aruko entrou em campo Jefferson, Diego, Renan Fonseca (c), Vitão, Guilherme Borges, Almir, André Carlos, Lagoa, Walisson Bahia, Rafinha e Tales. O Rio Branco com Patrick, João Amilton, Tocantins, Marcão, Da Silva, Foquinha, Caliel, Lunna, Willian, Jobson e Cebolinha.
Nos primeiros 30 minutos do primeiro-tempo ambas equipes apresentaram um futebol de muita voluntariedade mas com poucos resultados efetivos. O calor de mais de 30 graus e o sol escaldante foi o adversário mais cruel para Rio Branco e para Aruko.
Depois da parada técnica para reidratação o Aruko passou a pressionar mais, contudo não conseguiu concluir. No primeiro-tempo o Aruko teve 66% de posse de bola no péssimo campo da Estradinha.
GOL DO ARUKO – 45 MINUTOS
Quando parecia que o primeiro-tempo terminaria com um empate em 0 a 0, veio o gol de Wallisson Bahia. Tales toca para o atacante que fuzila na saída de Patrick.
Aos 50 minutos Wallison Bahia tocaou para Guilherme Borges que soltou uma bomba que passou rente à trave do goleiro parnaguara. Antes do fim da etapa inicial o técnico do Aruko trocou Caliel por Padilha e Lunna por Renan Oliveira. Fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o Aruko.
SEGUNDO-TEMPO
5 MINUTOS – O Aruko voltou com vontade de fechar a fatura e a primeira oportunidade veio aos cinco minutos com André Carlos que lança Wallisson Bahia; o autor do gol do jogo fica cara a cara com Patrick mas cabeceia em cima do goleiro.
Com 17 minutos jogados o Rio Branco troca João Hamilton, lateral direito, por Arthur Amorim que joga na mesma posição.
O técnico Rafael Andrade recua o Aruko ao tirar o atacante André Carlos e colocar Alex Nemetz, mas ataca ao colocar Ermínio no lugar de Rafinha aos 36. Aos 37, um minuto depois das substituições Eder cabeceou levando perigo para Jefferson que se garantiu.
Aos 46 minutos o árbitro titular da partida Leonardo Polatti se contundiu e teve que ser substituído pelo quarto árbitro – Daniel Dantas que ainda teve que apitar por oito minutos de acréscimos.
Final, ARUKO 1 a 0 sobre o Rio Branco que não sai do zero na tabela recebe o Cascavel no sábado, 28, já o Aruko recebe o Londrina o domingo, 29 as 18h30; uma vitória contra o Tubarão pode fazer o Aruko voltar a sonhar.
O Tuba só tem um ponto em três jogos e amanhã, 26, joga contra o Operário; se perder, domingo vem para o desespero em Maringá.
BORDERÔ
Público Pagante: 828
Público Total: 943
Renda: 18.560,00