Elenco do Aruko posa para foto após último treino antes da decisão – foto – Felipe Augusto – ASC-Aruko
Se tivesse segurado a vitória em Foz no domingo passado, amanhã, 12, bastaria um empate em casa para garantir o segundo caneco estadual em apenas dois anos de existência. Não será assim, o time vencia por 3 a 0 e deixou o Foz empatar no apagar das luzes, e por isso neste domingo deverá entrar em campo com a mesma disposição que mostrou no primeiro tempo.
No papel, o Aruko é mais forte; tem uma excelente defesa, a começar pelo goleiro Thiago Santos. Na zaga deve retornar Marcelo Xavier, ausente na partida de ida em Foz porque tinha sido expulso após o apito final do jogo de volta das semifinais contra o PSTC. Xavier fez muita falta.
Além deles, tem ainda um bom grupo que pode fazer a diferença amanhã; Rhuan que está em bom momento, Mateus Monteiro com sua capacidade técnica, Lucas Lourenço com seus potentes chutes, Ermínio com sua estrela para fazer gols e enfim André Carlos, um artilheiro que não costuma perder gols e que sabe ser altruísta.
Altruísmo que o Aruko não vai poder ter com o Foz porque é um time que já demostrou que se comporta como um Fiat 147 de 1976 à alcool; não pega de jeito nenhum pela manhã, começa a funcionar lá pelas onze, mas depois que pega, é econômico e leva ao destino quem o guia com paciência. O Aruko está mais para um Maverick V8; é super potente, corre demais, mas gasta toda a gasolina muito rápido e com o tanque vazio, pode até perder uma corrida para o Fiatizinho.
Se eu fosse apostar, colocaria um X no Aruko que tem tudo para voar como uma Ferrari e atropelar o primo lento, mas cautela
e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, sobretudo se o placar não for desbloqueado logo nos primeiros dez minutos.
Como diz o narrador da Samurai Black TV – Marcelo Galdioli, “Joga bola Aruko”, afinal, o Aruko nasceu para ser campeão; isso é visível agora como será no ano que vem na primeira divisão, lugar de onde se espera não saia jamais e que mantenha sua sina; vencer para ser campeão.
O jogo começa as 15h30 e os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10, a meia.
A partida de amanhã terá transmissão ao vivo pela Samurai Black TV, a tv do Aruko, que novamente será comandada por Marcelino Silva,
que também é responsável pelos comentários, terá reportagens de Ivaldo Maciel e narração de Marcelo Henrique Galdioli.