O Aruko pode até perder por dois gols de diferença em Foz do Iguaçu no próximo sábado, 11, que ainda assim conquista o título de campeão paranaense da Terceira da Divisão de futebol.
Mesmo com a ausência do pirata Barcos que se desligou do clube após a conquista da vaga na Segundona, o time maringá comandou as ações desde o início da partida e abriu o placar aos 20 minutos com um gol de falta de Lucas Lourenço. A falta foi cobrada de cerca 35 metros. O chute forte bateu na barreira, ganhou uma estranha curva e foi se alojar no ângulo alto direito do gol da Prudente de Morais.
Aos 23 Alef tomou bola no meio do campo e colocou André Carlos na cara do goleiro. O artilheiro deu um leve toque por baixo do goleiro; bola no fundo da rede, Aruko 2 a 0.
Veio o segundo tempo e veio mais um de Lucas Lourenço. Demorou só 7 minutos para o Aruko colocar o Foz em situação igual à que enfrentou na partida de ida das semifinais há duas semanas, quando jogando em Arapongas viu o Laranja Mecânica inferir três a zero no primeiro tempo e conseguiu usar sua experiência para levar um empate para a decisão em Foz. Hoje era improvável que o sistema defensivo maringaense deixasse espaço para uma remonta e para as façanhas do ótimo atacante Xavier.
O forte calor, a superioridade técnica e tática do Aruko não deram chance para o Foz entrar no jogo.
O Aruko cozinhou o Foz esperando o visitante em seu campo e saindo em velocidade nos contra-ataques.
Com poucos recursos e com um time cansado, o Foz respirou aliviado com a parada técnica aos 28 minutos; parada que não serviu a nada do ponto de vista agonístico; Maringá seguiu controlando o jogo e o 3 a 0 que garante ao Aruko a possibilidade de no próximo sábado em Foz, poder ser campeão mesmo que seja derrotado por 2 gols de diferença.
A partida do próximo sábado
será transmitida pela Samurai Black TV, comandada por Marcelino Silva, que também é responsável pelos comentários, tem reportagens de Ivaldo Maciel e narração de Marcelo Henrique Galdioli.