FUTEBOL: Aruko sofre 3ª derrota consecutiva na 1ª Divsão

Time da fronteira fez valer o fator campo e venceu por 1 a 0 com gol de Ramon aos 43 do primeiro-tempo

Aruko perde para o Foz no ABC - Terceira derrota consecutiva na estreia na primeira divisão - FOTO -Felipe Augusto/Aruko SB

O Foz do Iguaçu fez valer o fator campo e contrariando os prognósticos bateu o Aruko por 1 a 0 com gol de Ramon, camisa 11, aos 43 do primeiro-tempo, numa bobeada do zagueiro Guilherme Borges do time maringaense.

 

O JOGO

O Aruko Sports Brasil, começou com mais vontade no jogo, e chegou com Diego que invadiu a área, chutou cruzado para a defesa de João Paulo.

O resto do primeiro tempo foi muito equilibrado e sem oportunidades claras de gol, com exceção do gol de Ramon aos 43 e boa chance com Tales que acertou o travessão aos 51 minutos.

Posse de bola 51% para o Foz e 49% para o Aruko no primeiro-tempo que terminou com dilúvio e queda de energia no estádio ABC de Foz.

 

SEGUNDO-TEMPO

Após o tempo regulamentar de intervalo somente um dos quatro refletores do estádio estava parcialmente acesso. Quando a luz voltou e a partida recomeçou sob muita chuva dificultando a tarefa do Aruko de buscar o empate. O Foz troca Lucas Guedes por Juninho no meio-campo e o time passou a dominar as ações. O time do oeste fez o time maringaense recuar e sumir no jogo nos primeiros 15 minutos.

Somente aos 21 o Aruko voltou a levar perigo à meta de João Paulo. Tales acertou um bom tiro que terminou fora. O Foz passou a segurar o jogo com faltaS e por causa disso tomou quatro cartões amarelos entre os 18 e os 25 minutos.  Outro artifício foram as substituições, cinco no total, e funcionou.

Antes do fim do jogo, Ramon, o homem que marcou o gol do jogo quase faz o segundo do Foz aos 45 do segundo-tempo. Nem os nove minutos de acréscimos dados pelo árbitro mudou a sorte da partida. Aos 53 um córner assustou o goleiro do Foz que viu a bola tocar na trave e sair; quase gol olímpico.

Final Foz 1 a 0. O time do oeste vence após duas derrotas, já o Aruko ainda não pontuou na primeira divisão. O time de Maringá decepciona, faz uma péssima partida em relação ás duas primeiras contra times fortes. Para piorar as coisas, o Foz é um dos que disputa a competição lutando para não cair, e portanto, é um adversário direto do Aruko no campeonato da parte baixa da tabela.

O Aruko vai a Paranguá na quarta-feira, 25, para enfrentar o Rio Branco as 15h15. Já o Foz vai a Curitiba onde enfrenta o Athletico as 19h15 na Baixada.

 

BORDERÔ

Público pagante – 252

Público total – 377

Renda: R$ 5.725