FUTEBOL: Ataque do GEM desencanta com gols de Candango, Cristiano, Sato e Villela. Sturion: “Fizemos uma boa partida”

Grêmio venceu por 5 a 1 em Rolândia e assume a liderança do Terceirona

FUTEBOL: Ataque do GEM desencanta com gols de Candango, Cristiano, Sato e Villela. Sturion: "Fizemos uma boa partida"

Sturion, Villela e Candango; todo mundo feliz.

O Grêmio de Esportes Maringá goleou por 5 a 1 o Nacional em Rolândia e chega a 13 pontos em 15 possíveis no certame. Com a vitória, o Galo se iguala ao Arapongas em pontos e fica em primeiro na classificação por ter maior saldo de gols. No próximo domingo os dois times se encontram no Willie Davids a partir das 19 horas na última rodada do turno.

O técnico Claudemir Sturion disse em entrevista a Gabriel Tazinasso, logo após o final da partida em Rolândia que o time tinha feito uma boa partida e que foi importante abrir o placar logo no início do jogo porque o Nacional precisava da vitória e o gol deixou a tarefa do Galo mais fácil. “Ficamos devendo na partida contra o Paranavaí, não fizemos uma grande partida, mas hoje o grupo voltou a jogar como tem que ser e conseguimos um resultado importante”, comentou o técnico

 

Veja a entrevista que Sturion concedeu a Gabriel Tazinasso

 

Demorou, mas os atacantes do Grêmio abriram a torneira. Já no jogo passado, o estreante Coruja que pediu para ser chamado só de Firmino, marcou e abriu a porteira para gols de atacantes, ontem (14) foi a vez de outros quatro entre atacantes e meias deixarem suas marcas.

Os gols do Grêmio foram marcados por Sato aos 10 minutos e Villela aos 21 e ao apagar das luzes da etapa ainda veio um gol de pênalti sofrido por Cristiano e ele mesmo fuzilou o goleiro com um chute forte rasteiro no canto direito baixo do goleiro do Nacional. O segundo tempo mal começou e o Galo já chegou ao quarto gol. Aos 8 minutos, o zagueiro Vitor foi cortar um cruzamento na pequena área e meteu para dentro. Com o placar elástico o Galo relaxou e o Nacional passou a criar mais, até chegar ao gol de honra que saiu aos 25 minutos Paulo Careca arrancou do meio campo e colocou Pedrinho, garoto de 16 anos que recebeu na entrada da grande área, deu um corte no zagueiro e bateu forte a meia altura para o fundo das redes. Foi o primeiro gol de Pedrinho como profisisional.

Gabriel Tazinasso entrevistou Igor Villela e Douglas Candango – autores de gols na partida contra o Nacional

 

Aos 44 minutos do segundo tempo, o goleiro Diego deu um balão na saída de bola direto para o atacante Douglas que teve competência para dominar em modo perfeito, sorte porque o zagueiro escorregou e pontaria precisa para fuzilar Guilherme que saiu para tentar fechar o ângulo.