FUTEBOL: Athetico bate o Aruko por 2 a 1 no Willie Davids

Samurai Maringaense amarga segunda derrota em suas duas primeiras partidas na 1ª Divisão, mas sai de campo aplaudido pelos quase 2,5 mil torcedores.

Fernando Teramatsu/Aruko Sports Brasil

O Athetico Paranaense impôs ao Aruko sua segunda derrota no Paranaense da 1ª Divisão nesta quarta-feira, 18 no Willie Davids. Dois a um. Pablo no primeiro tempo e Canobbio no segundo. Vitão descontou para o Aruko no penúltimo minuto dos acréscimos da etapa final. O time de Curitiba ainda perdeu um pênalti. Com a vitória o Athletico segue líder do certame ao lado do MFC Dogão que também tem seis pontos, mas tem menor saldo de gols. Já o Aruko começa a ficar em uma situação difícil depois de duas derrotas seguidas e precisa torcer para que na continuidade da rodada, São Joseense e Foz, clubes que também perderam na primeira rodada, também sofram retrocesso. Para um time que está debutando na Primeira Divisão, a primeira missão é evitar o decesso.

 

O JOGO

O Athletico só precisou de 19 minutos para abrir o placar com Pablo. Vitinho cruzou para o goleador que apareceu por trás da zaga. O time de Curitiba só tinha criado uma oportunidade de gol desde o início do jogo, mas já tinha uma pequena superioridade de posse de bola.

O Aruko tentou, mas na melhor ocasião no primeiro tempo não conseguiu levar grande perigo com o chute de Tales que terminou nas mãos do goleiro Bento.

 

SEGUNDO-TEMPO

O Furacão poderia ter matado o jogo logo aos dois minutos do segundo-tempo quando Fernandinho cruzou na área e a bola bateu no braço de um zagueiro do Aruko. David Terans bate fraco e o goleiro Jefferson evitou o pior.

Depois disso o Aruko se animou e chegou duas vezes com Tales; aos oito com um chute que foi defendido por Bento. Aos dez Danilo Jordan chutou rente a trave. Foram duas chances claras de gol, mostrando que o Aruko não se abateu com os impecílios da primeira etapa.

Aos 18 minutos o Athletico jogou um balde de água fria no ânimo do Aruko. Gol de Canobbio. Terans cruza na medida para Canobbio soltar uma paulada indefensável. 2 a 0 para o Furacão.

Aos 49 minutos, faltando um para o fim dos acréscimos, Vitão subiu de cabeça e descontou para o Aruko. Final 2 a 1.

O Aruko vai a Foz no sábado, já o Athetico recebe o Maringá Futebol Clube, e nesse jogo, eu sou mais Maringá. O Dogão pode até surpreender e trazer a vitória da capital. O Athletico porém, é um grande time.

Nas outras partidas de hoje, O São Joseense perdeu em casa para o Cianorte por 2 a 1. O Londrina perdeu para o  Cascavel por 1 a 0, Foz perdeu em casa para o Coritiba por 3 a 0. Amanhã, Operário e Azuriz fecham a segunda rodada

BORDERÔ:

Renda: R$ 64.080

Público Pagante: 2.483

Público Total: 2.588