O Athletico bate o MFC Dogão por 1 a 0 sobe para nove pontos em três jogos e assume sozinho, pelo menos por hoje, 21, a liderança isolada do campeonato Paranaense 2023. O gol foi marcado por Khellven no início do primeiro-tempo.
O JOGO:
O Athletico só precisou de oito minuotos para abrir o placar contra o Maringá Futebol Clube no Estádio Joaquim Américo que neste sábado, 21, recebeu um grande público formado somente por mulheres e crianças abaixo de 12 anos. Mais de 32 mil nas arquibancadas da Baixada viram Fernandinho lançar o lateral Khellven; ele deu um toque por cima de Dheimison e depois chegou antes do zagueiro para empurrar para o fundo das redes.
O Furacão em campo com
Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno,
Pedrinho, Erick, Fernandinho, Terans, Canobbio, Vitinho e Pablo,
O Maringá em campo com
Dheimison, Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Max Miller, Caíque,
João Denoni, Matheus Bianqui, Morelli, Mirandinha, Bruno Lopes e Robertinho.
Na melhor chance do Maringá, Bento falha no escanteio cobrado pelo time de Maringá, Max Miller vai de puxeta, mas o autor do gol, o lateral Khellven salva o gol.
Veja o gol de Khellven que deu a vitória ao Athletico Paranaense.
SEGUNDO-TEMPO
O Dogão troca Mirandinha, destaque do jogo passado em Maringá por Matheus Moraes. O Athletico não muda nada e segue controlando o jogo. Aos 4 minutos Cannobbio chuta forte da intermediária, mas Dheimison defende sem muito esforço. Aos 19 o Dogão chega perto com o Vilar que pega mal na bola após cobrança de escanteio e desperdiça boa oportunidade. A partir do 20 minutos o Dogão passou a dominar a partida e espremeu o Athletico em seu campo criando mais duas chances com Robertinho e com Marcos Vinícius. Para tentar reverter o domínio do MFC, o Furacão trocou Terans por Christian e Fernandinho por Alex Santana.
Aos 27 o Athletico chega com um escanteio cobrado por Khellven; Dheimison se esticou para tirar. Depois da parada técnica aos 30 minutos o Maringá trocou Bruno Lopes por Serginho. O Maringá já tinha seis escanteios à seu favor. No sexto, aos 32 minutos, Morelli cabeceia e a bola passa por cima do travessão.
Aos 37 Rômulo entrou no lugar de Pablo e Jajá no lugar de Cannobio, já o Maringá trocou Morelli por Julio Pacato. Na última chance do jogo, o MFC quase chegou. Matheus Moraes bateu cruzado e goleiro Bento espalmou salvando o time da casa.
A partida termina 1 a 0 para o Athletico que na próxima rodada, quarta-feira, 25, recebe o Foz as 19h15, já o MFC recebe o Coxa no Willie Davids no mesmo dia só que as 21h30.
BORDERÔ
- Público – 32 mil pessoas