FUTEBOL: Coruja faz gol, Diego defende pênalti e salva Grêmio Maringá de derrota para o Paranavaí

Galo sobe a 10 pontos e continua na cola do Arapongas que também tropeçou e empatou com o Nacional, time que será o próximo adversário dos maringaenses, na quarta-feira em Rolândia.

FUTEBOL: Coruja faz gol, Diego defende pênalti e salva Grêmio Maringá de derrota para o Paranavaí

foto arquivo: OFATOMARINGA.COM

Os primeiros minutos do primeiro tempo já mostraram qual seria a tônica do jogo entre Grêmio de Esportes Maringá e Atletico Clube Paranavaí, duas glórias do futebol do interior do Paraná que já levantaram taças de campeão do estado da Primeira Divisão e que neste domingo, 11, se encontraram no Willie Davids pela quinta rodada da Terceirona.

Com a Galo Terror empurrando o time, o Grêmio foi fazendo pressão, lutando contra os buracos e a areia do péssimo gramado do Willie Davids, mas obtendo poucos resultados, enquanto o Paranavaí com todo mundo na defesa, fazendo duas linhas de cinco jogadores e esperando a oportunidade para surpreender o Galo nos contra-ataques.

Funcionou bem para o Paranavaí enquanto o Grêmio insistiu em tentar furar o bloqueio com bolas alçadas na área, Num lateral lançado dentro da área do ACP, o zagueiro cabeçou para trás e sem querer colocou Coruja cara a cara com o goleiro. Depois do quique da bola, Coruja mergulha em voo baixo e toca de cabeça para tirar o goleiro da jogada abrindo o placar da partida.

 

Reveja os melhores momentos da partida, transmitidos ao vivo e selecionados para você por OFATOMARINGA.COM

 

O gol do estreante Coruja  premiou a insistência que se traduziu em posse de bola e apenas uma boa chance criada e repelida pelo goleiro Henrique, mas não sem sofrer investidas do Paranavaí que mostrou a que veio, com alguns contra-ataques que já deixavam o presságio que um gol do Vermelhinho deveria ser questão de tempo.

No foi no primeiro, mas foi no segundo tempo; tempo que o Grêmio não teve para administrar a vantagem que com a bola rolando durou menos de três minutos. O Paranavaí levanta bola na entrada da area da Prudente de Morais, o zagueiro do Grêmio faz a carga e o juiz dá falta para o Paranavaí, Na cobrança com chuveirinho na pequena área é rebatida pelo zagueiro; a bola porém não sai da área e acaba caindo nos pés de Matheus que acerta um chute rasteiro, indefensável para Diego que nada pode fazer, mas que estava há poucos minutos de virar herói do jogo.

O segundo tempo prosseguiu com o Grêmio tocando passes laterais no meio-campo e levantando bolas na área do ACP inutilmente, já que o adversário ganhou quase todas;  O Vermelhinho prosseguiu com  a estratégia de manter todo mundo na defesa e sair com contra-ataques mortais. No primeiro tempo eles não funcionaram, mas no segundo colocaram o time no jogo, tanto que aos 26 o ACP teve um pênalti a seu favor e desperdiçou.

Diego defendeu um tirombaço disparado pelo ponta Rodriguinho, camisa número 11, que não chutou mal; foi o goleiro que foi muito bem na bola e mostrou que responde quando o time precisa. Diego garante o empate. É isso mesmo, garante o empate mesmo; o Grêmio escapou de perder o jogo porque não criou nada, mas teve pontos positivos, como o gol de Coruja e a diferença que fez ter dois goleiros à altura. Diego estava no banco de reservas e quem deveria jogar era Eugênio Neto que é bom goleiro, sentiu o tornozelo e nem no banco pode ficar. Diego defendeu o pênalti e se o Galo hoje soma um ponto, é por mérito dele.

 

No final, o 1 a 1, ficou de bom tamanho para o Grêmio que precisa verticalizar mais as jogadas, parar excessivos passes laterais e principalmente de achar que chutões e bolas levantadas na área o possam levar muito longe.

Para sorte do Galo, o Arapongas também empatou sua partida número cinco e agora soma 13 pontos. Já o Galo sobe para 10 em quatro partidas. Na quarta, 14, o Galo vai a Rolândia enfrentar o Nacional e precisa vencer para subir para os mesmos 13 do Arapongas e chegar no Willie Davids no domingo, 18, em pé de igualdade diante do time que leva o nome da cidade dos pássaros, mas joga em Paranavaí, para decidir quem fica com o título símbólico de campeão do turno que termina com Grêmio e Arapongas.

Na arquibancada, muitos torcedores disseram que esse foi o pior jogo do Grêmio no campeonato, mas a verdade é que esse Paranavaí, foi o melhor time que o Galo enfrentou até agora; o próximo adversário, Nacional em Rolândia tem 7 pontos e tem que bater o Grêmio para não perder o contato com a liderança. O campeonato que é disputado em turno e returno classifica dois times de cada grupo para as semifinais, e o Nacional sabe que os maiores candidatos às vagas no grupo B são Arapongas e Grêmio. Vai ser pedreira.