Coritiba vence o Ceará no Couto Pereira pela Série B
Robson, Júnior Brumado e Matheus Frizzo fizeram os gols do Coxa. Próxima partida será no sábado (21), contra o Ituano, fora de casa.
O Coritiba venceu o Ceará por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (18), no Couto Pereira, em jogo válido pela rodada 27 do Brasileirão Série B.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Pelo Coxa marcaram Robson, Júnior Brumado e Matheus Frizzo. Facundo Barceló fez o gol dos visitantes.
Com o resultado, o Coxa fica em 11º lugar na classificação, com 37 pontos. Já o time cearense está na oitava posição, com dois pontos a mais.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Ituano no sábado (21), às 18h, fora de casa.
O JOGO
Apesar de ser o visitante, quem começou melhor em campo foi o Ceará. Com um minuto de jogo, o time nordestino já tinha a primeira chance de gol. Aos 5, nova boa oportunidade, em que o goleiro Pedro Morisco teve que fazer boa defesa.
A reação coxa-branca só foi ocorrer aos 17 minutos, quando Lucas Ronier exigiu boa intervenção do goleiro Richard, do Ceará. Na sequência do jogo, o arqueiro teve que ser substituído por causa de uma lesão.
Aos 27, contra-ataque rápido do Coxa, mas o chute de Júnior Brumado foi desviado pela zaga adversária. Cinco minutos depois foi a vez do Ceará chegar arrematando para nova defesa de Morisco.
Antes do intervalo, aos 42, Brumado ainda teve uma boa chance de cabeça, mas o goleiro Bruno Ferreira, substituto de Richard, defendeu.
O segundo tempo voltou como começou a partida, com o visitante melhor e incomodando no ataque. Porém, aos poucos o Coxa foi melhorando e, enfim, conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos, em bela cobrança de falta, Robson mandou para o gol
O primeiro gol deu mais ânimo para o Coritiba, que fez o segundo quatro minutos depois. Após assistência de Lucas Ronier, Junior Brumado chutou para o fundo da rede, para a festa da maioria da torcida presente no Couto Pereira.
Aos 33 minutos, no entanto, o Ceará conseguiu fazer o seu primeiro gol. Facundo Barceló recebeu dentro da área e chutou forte. Placar 2 x 1.
Mas logo a torcida coxa-branca pode comemorar novamente. Aos 36 minutos, Matheus Frizzo chutou no canto após assistência de Júnior Brumado. 3 a 1, placar final.
Operário perde para o Amazonas fora de casa pela Série B
Com um jogador a menos, Fantasma sofreu o gol da derrota nos acréscimos. Próximo adversário será o Guarani, na terça-feira (24), em casa.
O Operário perdeu para o Amazonas por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18), na Arena da Amazônia, em jogo válido pela rodada 27 do Brasileirão Série B.
Sassá e Vinicius Mingotti marcaram os gols ainda no primeiro tempo. O Fantasma jogou os últimos 20 minutos com um jogador a menos por causa da expulsão de Maxwell. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, os mandantes fizeram o gol da vitória com Matheus Serafim.
Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa fica em 12º lugar na classificação, com 36 pontos. Já o time amazonense sobe para a nona posição, com 39 pontos, quatro a menos do que o G4.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Guarani na terça-feira (24), às 19h, no Germano Krüger.
O JOGO
Logo no começo da partida o Operário viu o adversário abrir o placar. Após falta de Jacy em Matheus Serafim dentro da área e análise do árbitro de vídeo, aos 8 minutos, Sassá converteu o pênalti a favor do Amazonas.
Atrás no placar, o Fantasma tentou reagir, mesmo atuando fora de casa. Aos 26 minutos o time paranaense teve uma grande chance em boa jogada de Neto Paraíba. O jogador chutou e o goleiro dos donos da casa fez grande defesa. No rebote, o arremate de Nathan foi para fora.
Mas a chance perdida não abalou o Operário, que logo conseguiu o empate. Aos 36 minutos, após bola cruzada da esquerda, Vinicius Mingotti apareceu bem posicionado dentro da área para mandar para o fundo da rede.
No segundo tempo o confronto voltou equilibrado, com o Amazonas mais com a bola, mas com o Operário também incomodando também. Aos 21, por exemplo, Gabriel Mesquita teve que fazer boa defesa.
Aos 25 minutos a situação piorou para o time paranaense com a expulsão de Maxwell. O adversário se aproveitou da vantagem numérica de jogadores e pressionou nos minutos finais.
Até que, aos 47 minutos do segundo tempo, o Amazonas conseguiu a vitória. Em um chute cruzado, Matheus Serafim fez o segundo gol dos mandantes. Após o apito final, por reclamação, Rodrigo Lindoso ainda foi expulso.