Em um campeonato tão equilibrado quanto o de 2022, time que quer ficar entre os oito que avançam no Paranaense não pode perder em casa. O Maringá Futebol Clube sabe disso, mas sabe também que o Operário, líder da competição não é imbatível. De FATO, nas últimas duas rodadas empatou fora com o Cianorte, time que o Dogão superou jogando em casa e empatou também como o São Joseense em São José dos Pinhais, time que o Dogão levou uma chacoalhada de 2 a 0.
A partida começa as 20h30 no Willie Davids e se o Maringá precisa vencer ou pelo menos beliscar um ponto do forte Fantasma, o grupo de Ponta Grossa vem disposto a consolidar sua liderança. O Operário tem 14 pontos e está na ponta junto com o Coritiba que hoje enfrenta o Athetico no derby da capital – o Atletiba; e depois tem ainda o Cascavel que também tem 14 pontos e recebe o São Joseense na noite de hoje no Ninho da Cobra com início previsto para as 21h30.
CASCAVEL
Uma vitória do Cascavel ajudaria o Maringá.
LONDRINA
Com 11 pontos e na sexta posição, o Londrina recebe o União de Francisco Beltrão e tem o dever de reabilitar dos tropeços contra o Paraná, empate na capital e da derrota para o Coxa em casa.
CIANORTE
O Cianorte enfrenta o Paraná em casa e também lutará para se reabilitar dos empates com o Operário e São Joseense em casa e mais ainda da derrota sofrida em Maringá.
Em resumo; tá muito embolado. O oitavo colocado tem 10 pontos e o primeiro tem 14. Quem cochilar pode ficar fora.
A sorte parece estar ajudando os times que estão no G8.
Na partida que abriu a oitava rodada, até o intervalo de jogo, o Rio Branco, lanterna com 3 pontos estava batendo o Azuriz por 2 a 0. A confirmação da vitória dos Parnaguaras também ajudaria o Maringá, sobretudo se perder para o Operário hoje.