O Maringá Futebol começou a difícil partida contra o Cianorte jogando melhor, e já nos primeiros cinco minutos o time chegou duas vezes perigosamente com Robertinho. Aos 18 minutos Iago perdeu um gol feito. Cruzamento na área encontra Iago livre, ele bate de primeira, mas o chute sai mascado e a bola sai pela linha de fundo.
O favoritismo do time da casa não se baseia só na campanha no campeonato, mas também nos confrontos recentes entre as duas equipes. Em 14 de dezembro do ano passado e em 05 de janeiro desse anos duas partidas valendo pelo Torneio de Verão terminaram com a vitória do Leão por 2 a 1 em Cianorte e 1 a 1 em Maringá.
Os maringaenses tem 16 pontos e o Cianorte tem 17. Se terminarem assim, ou em posição invertida, se verão novamente na próxima fase em jogos de mata mata.
A missão do Dogão na toca do Leão nesta quinta-feira, 16, é difícil; vencer e roubar a quarta posição na classificação do próprio Cianorte, e bem por isso, não se pode desperdiçar chances como as três desperdiçadas na primeira metade do primeiro tempo.
A corrigir a pontaria foi Bruno Lopes abriu o placar para o Maringá. Bola levantanda na área da linha de fundo e o atacante do Dogão pegou de primeira, com a bola no ar; o chute ainda quicou no chão molhado não deixando chances para o o goleiro. O gol foi uma cópia do primeiro. Bola cruzada na área pelo lado direito na linha de fundo, Serginho antecipa o zagueiro e dá uma joelhada na bola matando o goleiro do Cianorte.
No final do primeiro tempo, Serginho fez o segundo e foi para o intervalo com um 2 a 0 inimaginável.
No segundo tempo o MFC mostrou que o temor inicial não havia razão de ser. Aos 36, Moraes foi derrubado na área por Marton. Robertinho bateu e fez 3 a 0. Goleada do Dogão que faz o Dogão subir para quarto. Se isso mantiver assim após a próxima rodada, os maringaenses poderão jogar a partida da volta em casa, e isso é uma grande vantagem.
CLASSIFICAÇÃO
1 – ATHLETICO 28
2 – OPERÁRIO 22
3 – CORITIBA 21 e um jogo a menos
4 – MARINGÁ – 18
5 – CIANORTE – 16
6 – SÃO JOS. – 12
7 – CASCAVEL – 11 – e um jogo a menos
8 – LONDRINA – 10 e menos um gol de saldo
9 – ARUKO – 10 e menos dois gols de saldo
10 – AZURIZ – 8
11 – RIO BRANCO – 4
12 – FOZ – 3