FUTEBOL: Dogão pega o Rio Branco hoje as 20h

Diretoria promove ao profissionalismo quatro atletas do sub-20

Maringá terá mais pratas da casa no time profissional. FOTO - Rodrigo Ara´jo

Depois da vitória básica na estreia em casa contra o Foz no domingo (15) o Maringá Futebol Clube só teve tempo de descansar até a tarde desta segunda, 16, quando o técnico Jorge Castilho conduziu um treino final e único antes do jogo que pode confirmar o Dogão entre os favoritos a vencer a competição de 2023.

A partida de hoje, 17, marca o reencontro do Dogão com a torcida que não pode comparecer ao Wilie Davids porque o time teve que jogar com os portões fechados por causa de uma punição disciplinar imposta pela Federação Paranaense de Futebol.

No jogo de estreia, o MFC fez 10 minutos fulminantes de jogo, teve um penal a seu favor, converteu e parou por aí; por sorte, o Foz também não teve forças para nada. O importante para o MFC foram os três pontos conquistados na estreia, assim como serão importantíssimos os três pontos diante do Leão da Estradinha que vem de uma goleada sofrida para o Athletico em Paranaguá na abertura do campeonato.

 

Quatro atletas da equipe sub-20 são promovidos ao profissional do Maringá FC

A diretoria do Dogão anunciou hoje a promoção ao profissionalismo de Wesley Di Maria, Pedro, Eduardo Zanella e Kaíque. O primeiro da lista parece estar pronto para entrar em campo e se entrar no momento certo, de repente com uma defesona já meio cansada, o jovem pode fazer a diferença.  Kaique também é uma boa opção. Ele marcou os dois gols do time na vitória do sub-20 contra o Bragantino na Copinha.

Moraes e Gui Sales estão recuperados de lesões, treinaram normalmente e estão disponíveis.

“Os quatro jogadores já estão integrados ao elenco principal, são atletas muito promissores e será de muito valor esse período treinando na equipe principal. Claro que pensamos em aproveitá-los e na hora certa isso vai acontecer, até porque eu sou um treinador que gosto de trabalhar com jovens. O Maringá ganha muito com a promoção deles”, explicou Jorge Castilho.

 

Se vencer hoje a noite, o MFC sobe para 6 pontos e se manterá na liderança que hoje tem ao seu lado um bolo de times; Athetico, Operário, Coritiba e Cascavel.

 

Completam a rodada os seguintes jogos:

HOJE, 17

São Joseense x Cianorte

 

QUARTA, 18

Aruko x Athletico

LEC X FCC

Foz x Coritiba

Operário x Azuriz