FUTEBOL: Dogão vence o Foz por 1 a 0 no Willie Davids vazio

Gol na partida de estreia do Paranaense 2023 foi marcado por Alemão aos 7 minutos do primeiro-tempo.

Sem público, Willie Davids viu o Maringá estrear com vitória sobre o Foz no certame 2023. FOTO: Rodrigo Araújo-MFC

O Maringá Futebol Clube, Dogão, fez o dever de casa e bateu o Foz do Iguaçu por 1 a 0 na abertura do Campeonato Paranaense de Futebol – 1ª divisão de 2023. Cronistas reclamaram muito da iluminação ineficiente do estádio.

 

O JOGO:

Sabe aquele nervosísmo da estreia em campeonato que faz o time perder rendimento, errar passes, perder gols e até dar chances ao adversário ? O Maringá Futebol Clube não teve, e começou o certame de 2023 do Paranaense de futebol a mil por hora na tarde deste sábado, 14, no Willie Davids sem público.

O Dogão abriu o placar da partida de estreia com apenas 7 minutos. O zagueiro Márcio vacila e faz pênalti, Alemão camisa oito, converteu pênalti aos sete minutos e mostrou ao Foz que o retorno do time do oeste na 1ª divisão não vai ser fácil. O goleiro João Paulo nada pode fazer para a ótima cobrança de segurança do jogador maringaense. Alemão firma seu sexto gol pelo Maringá em 23 jogos pela equipe.

O time de Maringá veio a campo com

Dheimison, Marcos Vinícius, Max Miller e Vilar,

Caique, João Denoni, Bianqui e Morelli,

Bruno Lopes, Alemão e Robertinho. 

Depois do gol o Dogão continuou a dominar as ações, mas levando menos perigo do que nos fulminantes primeiros minutos da partida. Como o Maringá tirou o pé, aos 33,  Ramon escapou da marcação e chutou com perigo para Dheimison.

O ritimo de jogo no final do primeiro tempo caiu sensivelmente; como se os dois times estivessem esperando o apito final, e foi assim até o fim. No primeiro-tempo o Dogão teve 53% de posse de bola, cobrou três escanteios contra um do Foz e deu dois chutes á meta, já o Foz não acertou um chute na meta de Dheimison.

 

SEGUNDO-TEMPO:

O segundo-tempo começou como terminou o primeiro e o técnico Jorge Castilho colocou Mirandinha no lugar de Alemão para ver se o Maringá voltava a levar perigo ao gol do Azulão do oeste.

Robertinho chutou uma falta no travessão aos 23 minutos, muito pouco para tanto tempo de bola rolando, mas a entrada de Mirandinha fez o time do Foz recuar.

Jogo ruim, o Maringá fez o dever e o Foz não teve forças para reagir deixando a qualidade técnica da partida muito ruim.

Iago entrou aos 37 no lugar de Robertinho para refrescar o ataque do Dogão, mas a partida ficou mesmo 1 a 0.

 

O CAMPEONATO:

Mais cedo, as 16h, o Rio Branco de Paranaguá foi goleado para o Athletico em casa por 4 a 0.  F.C. Cascavel je São Joseense que também jogaram as 18h30 embaixo de chuva e num campo pesado. A Serpente venceu por 1 a 0 com de Lucas Coelho aos 35 do primeiro-tempo.

Com os resultados de hoje, o Athletico aparece em 1º na classificação com 3 pontos e saldo de 4 gols, o MFC vem em segundo também com 4 pontos, F.C. Cascavel também tem 4,  São Joseense, Rio Branco e Foz ficam no zero.

Amanhã jogam Coritiba x Aruko, é a estreia do outro time de Maringá. A partida começa as 16h no Couto Pereira que receberá como público somente crianças e mulheres.  Londrina e Azuriz jogam as 16h no Café, Operário e Cianorte jogam as 18h30 no Germano Kruger.