FUTEBOL: Exigente Claudemir Sturion comenta vitória do Grêmio na estreia em Londrina. “Não gostei”

O Galo do Norte começou com o pé direito na sua volta ao futebol profissional depois de 26 anos de ausência e venceu por 2 a 0 a Portuguesa em Londrina, mas para o exigente técnico Sturion, a performance não foi satisfatória. O técnico disse ainda que o importante foi ter vencido. Provavelmente Sturion vai mexer no time que vai entrar em campo na quarta-feira, 31, estreia do Galo em casa contra o REC.

“Se eu disser para você que eu gostei vou estar mentindo, não gostei não; porque nossa equipe tem muito potencial e nos perdemos um pouco em certos momentos da partida. Finalizamos pouco e nosso poder de fogo se mostrou fraco, mas é início de campeonato e o importante foi vencer na estreia. Na quarta teremos a liberação de outros jogadores. São jogadores que conheço e sei do potencial e da qualidade e vão melhorar a performance do time”, disse Sturion em entrevista a Gabriel Tazinasso.

Com renda de R$ 1.170,00 e público de 62 pagantes, O Grêmio estreou neste domingo (28) em Londrina na Terceirona do Paranaense de Futebol. O adversário, Portuguesa Londrinense não ameaçou o Galo no primeiro tempo e quase não passou do meio-campo.

O Galo quase chegou ao primeiro gol aos 24 minutos depois que uma falta na intermediária foi cobrada em um chuveirinho que culminou com uma cabeçada, defesa parcial do goleiro Lucas Costa que teve que fazer um milagre em uma segunda defesa botando a bola para escanteio.

Na cobrança de corner de Sato, Sorbara apareceu no primeiro pau e meteu para dentro. Eram 25 minutos do primeiro tempo e gol coincidiu com a chegada da Galo Terror ao estádio do Café. A torcida do Galo do Norte chegou atrasado porque o ônibus quebrou à caminho de Londrina. Veja o gol:

No segundo-tempo pouca coisa mudou no jogo, exceto nas escalações. O Grêmio trocou Ataliba por Wallace nos primeiros minutos do retorno e a Portueubes tirou Maceio e colocou Michael. O segundo gol veio as 19 minutos com Sato que recebeu um cruzamento dentro da grande área, antecipou o goleiro e com um leve toque deslocou a bola para o fundo dos barbantes.

Depois do 2 a 0, a Portuguesa até tentou sair para o jogo, mas o Galo do Norte controlou o jogo e poderia até ter feito mais gols. No final a partida ficou mesmo no 2 a 0.

Na quarta-feira, 31, o Galo volta a jogar diante de sua torcida no Willie Davids depois 26 anos. A previsão é que mais de 5 mil torcedores estejam presentes. A partida esta marcada para as 20h30.