LUCAS FECHA A PORTA NO PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio precisou de todo o primeiro tempo e de mais três minutos no segundo para abrir o placar hoje a noite (28) no Willie Davids contra a frágil Lusa de Londrina que até agora havia jogado sete partidas e perdido todas. Um dos fatores que fizeram o placar ficar no zero foi a excelente apresentação do goleiro Lucas que fez pelo menos cinco defesas incríveis; numa delas, Lucas Lourenço cobrou uma falta da altura dos 30 metros e a paulada foi tão grande que obrigou o goleiro da Portuguesa a espalmar uma bola de fogo que explodiu em suas mãos que hoje não deixavam passar nada.
FIRMINO ABRE A PORTEIRA
Antes que o Grêmio abrisse o placar no segundo tempo, Lucas ainda fez mais uma defesa em um chute queima roupa, mas aos três minutos uma bola levantada na área do gol de fundos do Willie Davids encontrou a cabeça de Firmino que desviou no cantinho direito, bem no pé da trave; dessa vez Lucas só pode torcer para ela bater no pau e sair, mas o que aconteceu é que a bola foi parar no fundo das redes.
Dois minutos depois o Galo ampliou. Firmino fez também o segundo do jogo. Depois de uma sequência de assédios à meta do time londrinense, Issa achou Firmino nas costas da defesa, e já dentro da área o atacante que veio do Mato Grosso do Sul soltou um chute rasteiro no canto esquerdo sem defesa para Lucas.
UM OUTRO JOGO
Com dois a zero no placar, o Galo passou a administrar a partida e o jogo perdeu um pouco na intensidade.
A Lusa até teve chance de fazer o seu aos 16 minutos com Fatel que apronta uma correria partindo com a bola da intermediária invadindo a área e pressionado, chuta mascado; um desvio na perna do zagueiro Alex Rocha faz com que a bola passe por cima da trave. A Lusa fica com um escanteio, mas não com um gol. Foi a melhor chance do time em toda a partida.
Destaques da partida, Firmino com dois gols e o goleiro Lucas que evitou pelo menos que a Lusa levasse para casa um saco com 6 ou 7 gols.
Só 461 foram ao estádio entre pagantes e não pagantes nesta noite fria de quarta-feira, 28. É pouca gente para a história do Grêmio, mas o time que está em campo ainda vai ter a oportunidade de encontrar a grande massa de torcedores do Galo que nos próximos jogos em casa devem comparecer para empurrar o time até a conquista de uma vaga na Segundona de 2023.
O Galo joga em Rolândia as 15 horas na quarta, 3, de outubro contra o REC. Depois recebe o Cambé no domingo, 9. Com uma partida a menos que o Arapongas, o Galo tem os mesmos 16 pontos do time da cidade dos pássaros, mas tem maior saldo de gols e por isso, recupera o primeiro lugar na classificação.