FUTEBOL: Grêmio forte que dá gosto de ver, goleia o Arapongas por 4 a 1

Sturion: "Nosso time aproveita bem as bolas paradas"

FUTEBOL: Grêmio forte que dá gosto de ver, goleia o Arapongas por 4 a 1

foto - frame Eleven Sports e ASC/GEM

 

O Grêmio começou a partida contra o Arapongas nesta noite de domingo (18) no Wilile Davids atacando em direção da Prudente de Morais, sabendo que diante de si havia um time que tem uma campanha idêntica no primeiro turno da Terceirona; 13 pontos conquistados com 4 vitórias e um empate e que a diferença à vantagem do Galo no saldo de gols é algo que só conta na tabela de classificação, coisa que dentro do campo tem pouco efeito.

O Arapongas veio para jogar de igual para igual e mostrou que tem mesmo um bom time, conseguiu sair com alguns contra-ataques, mas o Galo foi mais propositivo e foi apertando a saída do time da cidade dos pássaros que começou a sofrer com a pressão.

Numa dessas avançadas do Galo, Mateus Issa saiu lá da lateral esquerda para recuperar uma bola no meio-campo numa saída de bola do Arapongas; depois ele dribou lateralmente um adversário e enfiou uma bola em profundidade para Wallace; o meia girou e achou um companheiro que achou Issa no overlaping; ele levou a bola até perto da linha da lateral da grande área, já na altura da pequena e achou Cristiano atrás do zagueiro do Arapongas. Cristiano voou como uma Coruja e meteu para dentro de cabeça. Tudo isso, com oito minutos de jogo e foi só o primeiro tempo.

No segundo tempo a tônica foi a mesma e o Grêmio mostrou que comanda e que tem que ser temido. Villela bateu escanteio pela direita; o Grêmio agora está atacando em direção da Avenida Colombo, a bola viaja pontuda no primeiro pau e Rogério, zagueiro, cabeceia na gaveta, no ângulo da coruja; indefensável.

Depois disso, Aos 30 do segundo tempo, Luan aproveitou uma sobra de uma bola rebatida pela defesa e já dentro da grande área acertou um chute que foi uma pintura no canto esquerdo alto do goleiro Felipe que nada pode fazer. Trampo duro esse do Felipe na noite de hoje contra o Galo. Era o 3 a 1, antes o Arapongas fez um.

O quarto gol, aquele que fez os times do outro grupo. o A, saberem que quem ficar em segundo lá, vai pegar o Grêmio na semifinal e tá condenado a disputar a Terceirona no ano que vem de novo, foi marcado por Vitão, zagueiro prata da casa que tal como Rogério saltou no primeiro pau e meteu de cabeça para o fundo das redes, sem chanche para Felipe que hoje só sofreu. Grêmio 16 pontos, líder e campeão moral do primeiro turno no Grupo B.

Vitória inconstestável do Galo que hoje fez sua melhor partida no campeonato; dominou o adversário que é o time mais técnico que já encontrou no certame, mas não o mais osso. O técnico Claudemir Sturion está construindo uma máquina de Série A.

Na próxima rodada, dias 24 e 25, primeira do returno, o Grêmio folga e poderá ver o Arapongas que joga em Londrina contra a Portuguesa chegar a 16 também. O Grêmio só entra em campo no dia 28 contra a Portuguesa Londrinense no Willie Davids.

 

Até lá, Sturion que comentou o resultado dizendo que o time está aproveitando muito bem as jogadas de bola parada, poderá treinar bem o time e corrigir o que só ele deve estar vendo de errado.

Os 946 entre torcedores e trabalhadores que estiveram no estádio na noite deste domingo, só viram um Grêmio forte que dá gosto de ver.