GRÊMIO COMEÇOU MAL
O Grêmio entrou em campo parecendo um time que veio só para cumprir tabela e o Cambé veio para complicar o bicho do Galo, único que tinha algo a perder. O ritmo lento da partida foi determinado pela tática dos visitantes que jogaram com um bolo de jogadores no meio campo, mas sem renunciar à posse de bola.
Com apenas 18 minutos de jogo o Cambé fez seu gol com Cauã de cabeça e mostrou que o crescimento que se viu na rodada passada contra o Arapongas, é resultado de um trabalho de amadurecimento da equipe que agora não tem mais chance de se classificar para as semifinais, e que bem por isso, joga e joga à vontade.
Depois do gol, o Cambé continuou fazendo o que veio para fazer em Maringá; marcação forte, saídas rápidas, deixando ao Galo somente as opções de bola parada que hoje não surtiram resultado no primeiro tempo.
MAS NO SEGUNDO-TEMPO, PIOROU
No segundo tempo o Grêmio resolveu apertar, contudo o Cambé não deixava espaço e a pressa começou a atrapalhar o Grêmio, que desorganizado começou a deixar o contra-ataque mais fácil para o Cambé.
Aos 18 do segundo tempo, depois de muita insistência e de bolas levantadas na área, Villela acertou um sem pulo que foi defendido pelo goleiro Anderson que acabou lançando sua candidatura a Man of the Match.
Os 631 presentes no Willie Davids viram Sturion trocar o capitão Sorbara por Wallace.
Aos 26 Firmino recebeu cruzamento dentro da área, dominou bola no peito e bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Apesar da beleza plástica da jogada, o atacante poderia ter escolhido de colocar a bola no chão e depois ir para conclusão. Faltou calma nessa jogada e faltou calma no resto. O Galo continuou errando passes e deixou o Cambé criar novas ocasiões de gol.
Reveja a partida na plataforma Eleven Sports
O tempo foi passando e aos 35 do segundo tempo, o jogo que se passou a ver deixou de ser aquele que tinha o Grêmio como predador à caça do gol e o Cambé como presa. O equilíbrio veio pela falta de equilíbrio emocional do Grêmio que passou a tentar a resolver a situação com lançamentos nas costas da zaga, algo que não funcionava porque os visitantes estavam atentos e saiam deixando os atacantes impedidos.
Dependendo somente de ações individuais, o Grêmio se mostrou uma equipe irreconhecível, facilitando a tarefa do competente time do Cambé. Aos 44 o Galo teve um gol anulado, em mais um impedimento provocado pela organização do adversário. O nervossísmo do Galo se explicitou com a expulsão de Lucas Lourenço que discutiu com o árbitro, tomou o vermelho e agora vai desfalcar o Grêmio em Paranavaí na próxima partida.
UM GOL ACHADO NO SUFOCO
No final o Cambé quase fez o segundo; não fez, e acabou deixando escapar a vitória. Aos 51 minutos do segundo tempo Villela levantou sua centésima bola na área; dessa vez a bola encontrou a cabeça de Firmino que empatou a partida e livrou o Galo da primeira derrota no certame.
Apesar de ter perdido dois pontos valiosos em casa, o Galo foi benefeciado pela derrota do Arapongas para o Paranavaí, e aumentou sua diferença no torneio.
O Grêmio agora tem 23 pontos em 9 partidas, seguido pelo Arapongas que tem 20 em 10 partidas.
O Galo volta à campo na quarta-feira, em Paranavaí a partir das 15h30 contra o ACP.