FUTEBOL: Grêmio Maringá escalado para pegar Vermelhinho de Paranavaí

Galo de olho também no time da cidade dos pássaros que busca sua quinta vitória hoje a tarde contra o Nacional de Rolândia em Paranavaí.

FUTEBOL: Grêmio Maringá escalado para pegar Vermelhinho de Paranavaí

arte divulgação - ASC/GEM

O Grêmio de Esportes Maringá faz na tarde deste domingo no Willie Davids, sua quarta partida no campeonato paranaense da terceira divisão de futebol. O adversário é o Vermelhinho de Paranavaí, que deixou de ser do Fim da Linha, quando venceu o Paranaense da Primeira Divisão em 2007; é sim, já fazem 15 anos que isso aconteceu, mas é muito melhor do que o Galo que está na seca há 45.

Neste domingo os dois campeões estaduais da Série Máxima, se enfrentam longe dos holofotes da elite, mas ao mesmo tempo abrilhantam a Terceirona que não é mais aquele campeonatinho sem valor. O nível das partidas é bom e pelo menos em Maringá, continua levando público ao estádio. É verdade que no último jogo contra o REC não tivemos aqueles esperados 4 mil torcedores, foram 1.265, mas estava frio, era a noite e tinha jogo da Libertadores na tv.

Quem foi ao Estádio viu um Grêmio em formação, com jogadores muito voluntariosos, mas que ainda não tem matadores. Os gols saíram porque o conjunto é bom e com as chegadas de Cristiano e Coruja pode virar um Grêmio com cara de campeão. Sturion sabe das coisas e está reforçando a equipe, que é boa.

Com três vitórias em três jogos, o Galo precisa vencer para se manter no passo do Arapongas que já jogou 4 e venceu todas. Se vencer a quinta partida hoje (11) à tarde contra o Nacional, partida que por paradoxo será jogada em Paranavaí, o Arapongas chega a 15 pontos, folga na próxima rodada e espera por um tropeço do Grêmio contra o Nacional no meio da semana ou mesmo hoje contra o Vermelhinho.

Se tudo der certo, e o Galo vencer hoje e vencer também na quinta-feira em Rolândia, no domingo, 18, no Willie Davids, o Grêmio recebe o Arapongas para ver quem termina o turno como campeão; coisa que pelo regulamento não vale nada, nem vaga nas semifinais, mas que mostrará que é melhor o Arapongas se conformar com ser vice no Grupo A. É importante para entrar no returno com força total para jogar tudo de novo com mando de campo invertido e quem sabe, chegar na última rodada do returno, no dia 24 de outubro quando novamente enfrentará o Arapongas, só que fora de casa, em Paranavaí que também não é casa do Arapongas, para jogar a última partida da fase de classificação, já garantido como primeiro do grupo em vistas das semifinais..

Todas essas previsões pouco interessam para o Sturion, é coisa de torcedor, e é justo que façamos nossas viagens; Sturion está de olho no jogo de hoje, ele sabe que é preciso vencer, pois é um clássico regional.

O Grêmio deve trazer a campo o goleiro Eugênio Neto, Augusto, Rogério, Bruno, Sorbara como capitão, Wesley, Adão e a estreia da promessa de gols, Coruja; o time de Sturion se completa com Igor Villela e Sato. No banco sentam Diego, Alemão, Ataliba, Mateus Issa, Léo, Wallace, Luan, Cristiano que também é promessa de gols e que acabou de ser contratado e além dele, tem também Douglas Candango. A partida começa as 15h30 no Willie Davids.