O Grêmio de Esportes Maringá venceu o Arapongas no domingo a noite (18) no Willie Davids e mostrou que é o mais forte do Grupo B da Terceirona. Os 4 a 1 sobre o time da cidade dos Pássaros que manda jogo em Paranavaí, foi uma demonstração de força de um grupo que depois do tropeço diante do Paranavaí em casa, acabou encontrando o equilíbrio necessário para ser mais incisivo e não permitir que adversários que jogam fechados surpreendam a defesa com contra-ataques ou virem um paredão insuperável. A chave para esse salto de qualidade positivo foi a chegada de Cristiano que se tornou uma opçâo a mais além de Coruja na verticalização das jogadas e nas bolas paradas; situações em que a bola passa obrigatoriamente pelos pés de Igor Villela, meio-campista magrinho, com cara de menino que está comendo a bola e metendo os adversários em dificuldade.
Villela põe a bola onde quer, mas ele precisava ter opções em profundidade e Sturion conseguiu acertar isso com Adriano e Coruja que estão mantendo as defesas ocupadissimas. Outro destaque positivo no jogo de ontem foi o lateral esquerdo Issa, que sabe apoiar, é rápido e quando como ontem se tem pela frente um time que se fecha na defesa, sai da posição para abrir espaços para jogadas como a do primeiro gol do Galo contra o Arapongas.
Gabriel Tazinasso entrevistou Villela e Cristiano ao final da partida.
Veja as entrevistas com Igor Villela e Cristiano – destaques na vitória do Galo, entrevistados por Gabriel Tazinasso
Igor Villela o garçom do time, é humilde e prefere exaltar a vitória do grupo, que realmente é muito bom.
Cristiano está confortável com a camisa do Grêmio e com o elenco. “No primeiro gol, me posicionei no segundo pau, porque é uma jogada estudada e sabia que meu companheiro me acharia e foi o que aconteceu”.