FUTEBOL: Londrina vence e fica a 1 ponto do G4 na B

Vasco vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio para tentar aumentar a distância do Tubarão. Time do Rio perdeu 3 das últimas 5 partidas.

FUTEBOL: Londrina vence e fica a 1 ponto do G4 na B

foto - reprodução tv

 

O Londrina não dá chance ao azar, mostra superioridade e bate a Chapecoense no Café, mas não sem sofrer até o fim. O Tubarão chegou rasgando e logo aos 4 minutos João Paulo cobrou um escanteio em direção ao círculo da grande área. O córner que parecia mais um tiro encontrou Caprini que dominou com categoria, se livrou zagueiro e soltou uma bomba quase do bico da área, a bola toca na perna de um zagueiro e ganha mais força ao quicar no chão; o goleirão Saulo bate roupa e Vilar, zagueiro que jogou no Maringá Futebol Clube pega o rebote e empurra para o fundo das redes.

Era a tranquilidade que o Londrina precisava para manter o controle do pedaço. Isso durou até os 28 do segundo tempo, quando a Chapecoense cruzou uma despretensiosa bola na área, quase da linha lateral, e que acabou encontrando o desvio de Cristian no primeiro pau e Perroti no segundo. Ele meteu para dentro, mas o goleiro a jogou de volta para fora e o juiz deixou o jogo seguir. Segundos depois, o árbitro parou o jogo, olhou no monitor do VAR e confirmou o gol.

Apesar do baque, o Tubarão não se abateu e continou fazendo o que fez desde o início do jogo. Partiu para cima e de tanto pressionar encontrou um pênalti. João Paulo conferiu e fez o 2 a 1. No último minuto do jogo, o árbitro Marielson da Silva chegou a marcar um pênalti a favor da Chapecoense, mas mais uma vez, olhou no monitor do VAR e voltou atrás, dessa vez o que ele viu favoreceu o Londrina que sobe três pontos na tabela, vai a 44, um a menos do que o Vasco, último do G4 e que amanhã tem que arrancar pontos em Porto Alegre contra o Grêmio para tentar escapar dos paranaenses.