Jogando no Willie Davids tendo a vantagem de jogar pelo empate e com 10 mil torcedores apoiando, O Maringá Futebol Clube só teve que conter os ímpetos iniciais do desesperado Cascavel que tentou anular a vantagem já no primeiro minuto com Balotelli que recebeu de Robinho e chutou por cima do gol.
Aos 14 já estava 1 a 0 para o Maringá. A pressão do Cascavel deixou muito espaço para os contra ataques do Dogão. Felipe Saraiva invade a área e é derrubado por Willian Gomes. Penal convertido por Felipe Saraiva.
Em caso de vitória o Maringá não só passaria para a semifinal, mas conquistaria o direito de disputar a partide de volta em seus domínios, no glorioso Willie Davids.
A partir do gol do Maringá, a missão do Cascavel passou a ser quase impossível. A Serpente teria que virar o jogo em 2 a 1 para ganhar o direito de levar a decisão para os pênaltis. Só que do outro lado estava o perigoso time do Maringá que gosta de jogar em velocidade e com o Cascavel tendo que vir para cima, acabou por deixar mais espaços.
Já aos 17 minutos Raphinha cobrou escanteio e Matheus Bianqui quase marcou de cabeça. A bola passou por cima da meta de Heverton.
Aos 28 Alemão chutou do bico da entrada da área do gol da Prudente de Moraes e assustou o goleiro do Cascavel.
Aos poucos o equilíbrio na posse de bola foi se equilibrando e o Maringá passou a cadenciar o jogo mantendo o Cascavel muito ocupado com a defesa para poder pensar em atacar.
Não demorou muito para que o Maringá tivesse a chance de matar o jogo, mas desperdiçou com Mirandinha que aos 34 minutos roubou bola no meio campo e partiu sozinho em direção à meta, driblou o goleiro, mas foi desarmado pelo zagueiro antes que ele tocasse para o fundo das redes.
Aos 40 Saraiva fez uma pintura de gol. O número 11 do Dogão recebeu a bola no bico da área e chamou o zagueiro para dançar. Dribou para esquerda, driblou para a direita e para esquerda de novo para depois soltar um belo chute no ângulo alto de Heverton que nada pode fazer.
Com dois a zero no placar e podendo até empatar para se classificar, o Maringá passou a dominar o jogo e aos 42 veio o terceiro com Vilar de cabeça. O zagueiro nem precisou pular para cabecear. AInda abatida pelo sgundo gol, a Serpente falhou feio e passou a ter que fazer 3 gols para levar a decisão para os pênaltis.
O Cascavel ainda tentou reagir no primeiro tempo e chegou perto com Gama aos 47 minutos que acertou o travessão de Dheimison.
SEGUNDO TEMPO
Há pouco para se dizer sobre a tentativa de reação do Cascavel nos primeiros dez minutos do segundo tempo. Foram tentativas desorganizadas com chutes de longe que nem assustaram o goleiro Dheimison.
Aos 14 minutos Felipe Saraiva cruza e o atacante Felipe Saraiva chuta de esquerda para fazer 4 a 0.
Virou festa. Aos 21 o zagueiro Ronald ganhou disputa de cabeça, deixou a bola quicar e mandou para a rede, tudo isso dentro do pequena área. 5 a 0 para o Maringá.
Como o Maringá chega a 25 pontos na classificação geral, um a mais do que o Operário, garantiu o direito de jogar a partida de volta da semifinal no Willie Davids.
A Federação Paranaense de Futebol ainda não confirmou a data, mas provavelmente na quarta-feira o Maringá deve enfrentar o Operário em Ponta Grossa e no fim de semana decide em casa. Na outra semifinal Coxa e Athletico jogam a primeira no Alto da Glória e a segunda no Caldeirão da Baixada.