FUTEBOL: MFC Dogão e Aruko estreiam no fim de semana no Paranaense 2023

Maringá joga no sábado em casa contra o Foz, mas partida será com portões fechados. Aruko estreia no domingo contra o Coxa na capital

 

O maringaense terá dois times para acompanhar e torcer na edição 2023 do Campeonato Paranaense de Futebol da Primeira Divisão. O Maringá Futebol Cluber, vice no ano passado, estreia em casa no próximo sábado as 18h30 no Willie Davids. O adversário será o Foz do Iguaçu, campeão da Segundona em 2022. Já o Aruko, dono de dois acessos em dois anos, joga fora de casa. O adversário na estreia do time com nome japonês é o campeão paranaense de 2022. O Coritiba deve colocar em campo no próxmo domingo, 15, as 16h no Couto Pereira, um time misto; somente alguns titulares do time principal devem entrar em campo, mas pode até ser que o Coxa coloque em campo reservas e o time juniores. A partida em Maringá será com portões fechados para a torcida, e o motivo é um processo na Justiça Desportiva que pode ser lido clicando neste link.

 

MFC DOGÃO

A última novidade do Dogão, atual vice-campeão paranaense de 1ª divisão do Paraná é o retorno do zagueiro Vilar, que defendeu as cores do Londrina Esporte Clube na Série B no Brasileirão em 2022. Vilar defendeu o Maringá Futebol Clube de 2020 a 2022 nas edições do Paranaense.

 

FOTO – Rodrigo Araújo – ASC/MFC

“Estou muito motivado, chego para ajudar o Maringá a conquistar seus objetivos na temporada e farei de tudo para isso. É sempre uma honra vestir a camisa desse time”, disse o atleta em entrevista a Rodrigo Araújo, da assesoria de comunicação do Dogão. 

 

O Maringá Futebol Clube enfrenta o Foz no Willie Davids com um elenco que tem quatro novidades na reta final.

a diretoria confirmou o zagueiro Wellington Fraga, de 22 anos, que estava na Portuguesa Santista, mas atuou também pelo Inter de Beberouro e Taubaté, o atacante Wevysther, de 20 anos que estava atuando no Emirados Árabes, mas antes jogou pela Portuguesa, o zagueiro Fernando Pires, de 30 anos, que estava no Nacional de Rolândia e o atacante Kalani Almeida, de 20 anos que estava no Atlético Mineiro.

Com o anúncio dos atletas, o clube chega a 23º reforços confirmados para a temporada 2023. Para o técnico Jorge Castilho, o elenco ganha mais opções com jovens atletas promissores e a experiência do Fernando.

 

“Já conheço o Wellington de Guarujá, é um atleta que tentei trazer para o Maringá em outros anos e tem muita qualidade. O Wevister e o Kalani com jovens promissores que querem ganhar o espaço deles, estão bem nos treinamentos e ficamos com mais opção para o setor ofensivo. Já o zagueiro Fernando é um atleta experiente, que está com a gente desde o início da pré-temporada, veio crescendo nos treinamentos, fez gol contra o Cascavel na última partida e também vai buscar seu espaço”, projetou Castilho.

 

ARUKO SAMURAI

O Aruko, caçula na competição, debuta na 1ª Divisão depois de ter vencido a Terceirona em 2021 e de ter ficado com o vice campeonato na Segundona (Divisão de Acesso) em 2022.

A diretoria do clube manteve o técnico Rafael Andrade, treinador que levou o time a conquistar a vaga na 1ª Divisão na campanha do ano passado. No elenco, 29 jogadores à disposição.

 

Se os dois times maringaenses se mantiverem entre os clubes da elite em 2024 e se o Grêmio de Esportes de Maringá conquista vaga para a 1ª Divisão na disputa da Segundona 2023, Maringá poderá ter três times na Elite do futebol paranaense no ano que vem.