FUTEBOL: MFC Dogão e Aruko participam de arbitral da 1ª Divisão do Paranaense

Campeonato começa dia 15 de janeiro e as finais acontecem em abril

FUTEBOL: MFC Dogão e Aruko participam de arbitral da 1ª Divisão do Paranaense

Arte - site FPF/PR

 

Maringá Futebol Clube e Aruko Sports Brasil, representantes da cidade na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol em 2023, participaram do arbitral que definiu a fórmula da competição que começa dia 15 de janeiro.

Além dos dois times maringaenses, participam da competição as esquadras do Athletico Paranaense, Azuriz de Pato Branco, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Independente de São José dos Pinhais, Londrina,  Operário de Ponta Grossa e Rio Branco de Paranaguá.

Os doze times se enfrentarão em turno único e os oito primeiros avançam para a segunda fase no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Os vencedores disputam as semifinais também no sistema de ida e volta. As finais serão jogadas dias 2 e 9 de abril. Os dois piores colocados na primeira fase caem para a Segundona.

As equipes poderão inscrever até 35 jogadores. A Tabela de jogos será divulgada nos próximos dias.

O Campeonato Paranaense de 2023 terá transmissão via streaming através da NSports, que já realizou a transmissão da competição nesta temporada. A Federação informa que estuda propostas para transmitir os jogos na tv aberta.

 

ESTREANTE ARUKO ANUNCIA INÍCIO DOS TREINAMENTOS

A direção de futebol publicou Nota informando que a preparação para o campeonato começa dia 1º de dezembro. Segundo o clube, o elenco atual tem seis jogadores com vínculo ativo: o atacante Matheus Martins, que estava emprestado ao XV de Piracicaba, onde foi campeão da Copa Paulista; o trio Luigi, Calebe e Ianqui, que foi cedido ao Nacional de Rolândia para a disputa da Terceirona Paranaense e Estadual Sub-20; o atacante Juninho, que está emprestado ao Mirassol, onde disputará a Copa São Paulo, e o ala Fuzinato, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho.