FUTEBOL: “Pinhão oferece falso gramado e condições desumanas” reclama técnico do Cascavel

Jogando fora, time do oeste empatou em 1 a 1 com o São Joseense em partida que começou na ontem à tarde e só terminou nesta quinta, 23.

NA FOTO DA ASSESSORIA DO CASCAVEL, PÉ MACHUCADO DE UM JOGADOR APÓS PARTIDA DISPUTADA CONTRA A SÃO JOSEENSE NO ESTÁDIO DO PINHÃO

“Falso gramado e condições desumanas” diz SILVIO CANUTO – TÉCNICO DO CASCAVEL

“Gramado falso e condições desumanas para os atletas”; essa é a síntese da avaliação que o técnico do FC Cascavel faz após o apito final da partida que viu seu time empatar em 1 a 1 com a São Joseense no famigerado Estádio do Pinhão. A partida começou ontem, 22, às 15h30, mas teve que ser suspensa pelo árbitro por causa das intensas chuvas que alagaram o campo somente sete minutos após o apito inicial.

Sem espaço no calendário já que as duas equipes voltam a campo já no próximo domingo, a Federação Paranaense de Futebol agendou o complemento da partida para a manhã desta quinta-feira às 10h30. O jogo aconteceu sob calor intenso e segundo o treinador da Serpente Silvio Canuto, “a sensação térmica era de 60 graus”. 

 

 

“As condições desumanas geradas pelo calor afetaram ambas equipes e foram amplamente ampliadas pelo falso gramado que o Estádio do Pinhão oferece”, argumenta Canuto. A FPF tem que reavaliar horários e condições para garantir segurança para os jogadores que terminaram o jogo com desgaste físico além do normal para atletas profissionais”.

O técnico do Cascavel não questionou o resultado da partida que considerou normal, mas as condições do campo e as circunstâncias enfrentadas por todos os atletas.

Em Nota publicada nas redes sociais a diretoria do Cascavel afirma que “não compactua com a decisão da FPF”.

“O Futebol Clube Cascavel não compactua com a decisão da Federação Paranaense de Futebol, reforçando seu compromisso com a qualidade de trabalho e o bem-estar de todos os profissionais. Além do transtorno causado pelo adiamento da partida, as condições às quais os envolvidos foram submetidos são inaceitáveis”.

Com o empate de hoje, o Cascavel sobe para 5 pontos e está em oitavo lugar na competição, já o Independente São Joseense conseguiu seu primeiro ponto no certame e permanece em último lugar. No domingo, 26, o Cascavel volta a campo às 16h no Olímpico para enfrentar o Azuriz, já o São Joseense vai a Ponta Grossa onde no no mesmo dia e hora enfrenta o Operário, único invicto da campeonato.

VEJA OS GOLS DA PARTIDA