Pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2022, o Aruko visitou o Iguaçu, em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 16, no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Foi um jogo com duas viradas no placar, mas ao final, o Samurai saiu derrotado, por 3 a 2. Os dois gols da equipe maringaense foram marcados por Rafinha Potiguar e Matheus Martins.
veja os gols da partida
A partida começou com o Aruko conseguindo manter a posse de bola no ataque, apostando na triangulação rápida para tentar surpreender o adversário, que evitou maiores perigos. Em um lance de escanteio, a bola sobrou para Filder abrir o placar para os donos da casa.
O Aruko manteve a postura e teve ótima chance com André Carlos. Ele recebeu passe pelo alto e cabeceou para grande defesa de João Paulo. Na sequência, Lucas Newiton cobrou falta perigosa e o goleiro buscou no ângulo.
No final do primeiro tempo, Lucas Newiton voltou a aparecer. Ele fez grande jogada pela direita, que foi tirada pela defesa. Na cobrança, ele mandou na área e Rafinha Potiguar na primeira trave fez o primeiro gol na temporada. Assim, terminou os primeiros 45 minutos.
Na volta do intervalo, o Iguaçu retornou melhor. Filder, novamente, apareceu. Ele chutou de fora da área para defesa de Thiago Santos. Com a pressão, o time apostou na transição rápida, que acabou dando certo aos 16 minutos, quando Ermínio recebeu pela direita, tocou dentro da área e Matheus Martins, anunciado durante a semana, tirou do goleiro para virar a partida.
Se no gol do Iguaçu, o Aruko conseguiu manter a forma de jogo, após o segundo dos visitantes, foi a vez do time de União da Vitória se manter no ataque. Em escanteio, Thiago Santos tirou a bola, que ficou na área em jogada confusa, mas ao final retirada pela defesa. Aos 25 minutos, novamente em escanteio, Rodrigo Jesus subiu mais alto e empatou.
Juninho e Michel Potiguar entraram em campo nos lugares de Kendy e Ermínio para mudar a configuração ofensiva. Dez minutos depois do empate, Douglas recuperou bola adiantada por Giba, correu pela esquerda, cortou para o meio e a bola sobrou para Vitinho, que chutou firme no alto para fazer o terceiro do mandante.
Para tentar melhor resultado, Fuzinato entrou no lugar de Giba para ser mais ofensivo. Ele fez boa jogada nos acréscimos, quando chegou na linha de fundo, mas a zaga tirou. Terminou assim: Iguaçu 3×2 Aruko.
A próxima partida do Samurai Black é na quarta-feira, dia 20, às 19h30 no estádio Willie Davids, quando recebe o Foz do Iguaçu na reedição da final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021.
Iguaçu 3×2 Aruko Sports Brasil
Estádio Antiocho Pereira (União da Vitória) | Sábado, 16 de abril de 2022, às 15h30
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins | Assistentes: Gabriel Witonski Jaskulski e Luciano Cordeiro
Gols: Filder (20’1T), Rodrigo Jesus (25’2T) e Vitinho (35’2T) para o Iguaçu; Rafinha Potiguar (45’1T) e Matheus Martins (11’2T) para o Aruko
Cartões amarelos: Douglas, Lika, João Paulo, Vitinho, Vinícius, Gean Carlo, Diego Lopes (Iguaçu), Ermínio, Rhuan e Matheus Martins (Aruko)
Iguaçu: João Paulo; Romário, Diego Lopes (Val), Jô e Douglas; Lika, Vinícius e Gean Carlo; Wismann (Andrei), Rodrigo Jesus (Vitinho) e Filder. Treinador: Dudu Sales
Aruko: Thiago Santos; Lucas Newiton, Bodão, Marcelo Xavier e Rhuan; Giba (Fuzinato) e Rafinha Potiguar; André Carlos, Kendy (Juninho) e Matheus Martins; Ermínio (Michel Potiguar). Treinador: Serginho Brasíla (Rafael Andrade foi expulso na última partida)
ASC/ARUKO