O Santa Helena não tomou conhecimento do Grêmio de Esportes Maringá e fez valer o fator campo para imprimir uma sonora goleada de 5 a 1 que mesmo valendo como se tivesse vencido por 1 a 0, envia um recado bem calor ao Galo Futsal; aqui o buraco é mais embaixo.
O Galo porém é time que tem fibra e com auxílio do goleiro linha foi para cima no fim do jogo e fez seu gol de honra para deixar claro que não acabou.
Não acabou porque o Grêmio só tem que ganhar de 1 a 0 no jogo normal e segurar um empate na prorrogação.
Santa Helena joga por um empate no tempo normal, só que ao contrário do que ainda é possível no futebol, no futsal não dá para entrar em quadra pensando em empatar; tem que atacar, tem que fazer gols e aí, se o empate pintar, é um caso que o destino decide quase sempre nos últimos minutos ou segundos.
Reveja a partida vencida pelo Santa Helena por 5 a 1 contra o GEM FUTSAL – youtube Xeretando na Tela
É possível bater o Santa Helena ? Claro que é, mas não vai ser fácil não porque o Santa Helena mostrou que tem uma fase defensiva que é um osso duro de roer; o time é compacto, marca em cima e já nas oitavas havia judiado de São João do Ivaí que tem um bom time.
O Galo tem uma campanha exemplar e o fator campo dessa vez pode ter feito muito a diferença, pois apesar do otimismo com o qual o Galo partiu de Maringá para jogar, foi pulverizado pela consistente apresentação do time da casa.
Sábado que vem se joga em Maringá. A partida acontece as 19h30 no ginásio do Clube Olímpico.