A volta olimpica do Bi-Campeonato, sob os aplausos da torcida
Há exatos 55 anos, no dia 11 de abril de 1965, o Grêmio Esportivo Maringá se sagrava Bi-Campeão Paranaense de futebol vencendo o Seleto de Paranaguá por 2×0. A grande torcida que lotou o Estádio Regional Willie Davids vibrou com os gols Valter Prado e Zuring.
O Campeonato Paranaense de Futebol completava meio século de existência no ano de 1964. Nesta edição foram inscritos 36 agremiações divididas em três grupos. O grupo “Zona Sul” contou com 15 agremiações enquanto o grupo “Zona Norte Novo” teve 14 times. O grupo “Zona Norte Velho” (ou Setentrião) foi disputado por 7 equipes. O início do campeonato foi em 16 de maio de 1964 e o campeão só foi conhecido em março de 1965.
A artilharia da competição foi dividida entre os atletas: Quarentinha do Seleto e Grilo do Água Verde, com 16 gols cada atleta. A média de público nesta edição foi contabilizada em 1.312 pagantes. Pelo quarto ano consecutivo a capital ficou sem a taça do campeonato e pela segunda vez o Grêmio de Maringá foi a melhor equipe da competição, tornando bicampeão na edição de 1964.
Equipe da grande final – Em pé: Nilo, Haroldo, Roderley, Edson Faria, Pinduca e Mauricio.
Agachados:, Danubio, Edgar, Valter Prado, Zuring, Luis Roberto e Osmar Massagista.
A foto mais tradicional – em pé: Nilo, Haroldo, Roderley, Pinduca, Edson Faria, Mauricio
Agachados, Danubio, Edgar, Valter Prado, Zuring e Garoto