Galo Maringá contrata dois jogadores da Chapecoense

O atacante Italo Vargas e o zagueiro Kauan já estão no BID da CBF e podem já estão à disposição do técnico Emerson Cris

fotos - arquivos dos atletas

O Galo Maringá apresentou na manhã desta terça-feira, 06, mais dois reforços para o restante do campeonato paranaense. Trata-se do atacante Italo Vargas, de 21 anos, e do zagueiro Kauan, de 20 anos. Ambos os atletas estavam na equipe da Chapecoense e já foram treinados pelo técnico Emerson Cris. Eles estavam treinando com a equipe principal de Santa Catarina e chegam em forma já para a disputa do campeonato paranaense.

 

Italo – atacante de 21 anos vem da Chapecoense – foto – arquivo do jogador

Italo é natural da cidade de Triunfo, no Rio Grande do Sul, e iniciou a sua carreira em 2021 no Brasil de Farroupilha. Já no ano seguinte chegou ao sub-20 da Chapecoense e ficou na equipe catarinense até 2023 quando foi emprestado para o Brasil de Farroupilha para a disputa do acesso no gauchão. No mesmo ano, voltou para a Chape para a disputa da Copa Santa Catarina e agora em 2024 chega ao Galo Maringá.

Italo está muito ansioso para poder estrear com a camisa do Galo Maringá. “Eu estou muito feliz e motivado em vestir a camisa do Galo Maringá, agradeço pela oportunidade que a Diretoria do clube está me dando e agora para o restante do campeonato a gente tem que manter a cabeça boa, a cabeça no lugar e trabalhar forte no dia a dia para atingirmos os objetivos do clube”, comenta o atacante.

 

 

Kauan Gomes – zagueiro de 20 anos que começou a carreira no Internacional e se transferiu para a Chapecoense – foto – Arquivo Pessoal do atleta

 

Já Kauan Gomes é natural de Florianópolis, Santa Catarina, e iniciou a sua carreira em 2019 no sub-17 do Internacional. Em 2020 subiu para o sub-20 da equipe gaúcha e no ano seguinte se transferiu para o sub-20 da Chapecoense. Em 2023 participou da Copa Santa Catarina e agora chega ao Galo Maringá. “Essa vai ser a minha primeira passagem por um clube aqui do Paraná e eu espero que com o Galo Maringá que a gente possa ser muito bem sucedido no estadual, que consigamos atingir as metas do clube e passemos de fase e brigue para ser campeão”, comenta o zagueiro.

Os dois atletas já estão no BID e já podem atuar com a camisa do Galo Maringá.