Galo Maringá joga bem, mas perde para o Athetico por 2 a 1

Alvi-Negro segue sem vencer na competição segue com apenas um ponto na classificação.

Na foto de Tiago Valenciano - Alex Nemetz, autor do gol do Galo contra o Athletico

O Galo Maringá fez em Curitiba contra o Athletico na tarde deste sábado, 27, o melhor de seus quatro jogos no campeonato. A partida terminou 2 a 1 para o Furacão que sobe para 8 pontos; já o Galo Maringá que já estava no fundo da tabela permanece em 11º lugar, dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Galo vai a Londrina onde na quarta, 31, enfrenta o Tubarão. O Athletico também joga na quarta, só que em Cianorte, contra o Leão do Vale.

O JOGO

GOL DO ATHLETICO 

A partida mal tinha começado e o Athletico já estava na frente. Aos dois minutos o time da capital agitou os mais de 33.377 mil torcedores que compareceram à Arena da Baixada. Julimar recebe cruzamento de Cuello dentro da área e não perdoa. 1 a  0 Athletico.

Quem imagina que com isso o Galo iria se retrancar para não tomar uma goleada se engana. Em seu jogo de estreia, o técnico Emerson Cris colocou o time muito compacto no meio campo, armado para sair rápido em contra-ataques, mas não se expondo demais.

GOL DO GALO

Foi assim que aos 18 o Galo encontrou seu gol e começou a fazer sua melhor partida no certame.

Dantas entra na área e rola para Alex Nemetz;  ele bate forte e não dá chances para o goleiro Bento.

Athletico 1 x 1 Galo Maringá

SEGUNDO-TEMPO

Até por dever, o Athletico voltou mais ofensivo, mas só aos 20 minutos o técnico Juan Carlos Osorio resolveu que era hora de mandar em campo Pablo.

ATHLETICO FAZ 2 A 1 COM PABLO

Aos 21 ele fez o dele e colocou ordem na casa. Athetico 2 x 1 Galo Maringá

 

Depois do gol, o Galo perdeu totalmente o meio-campo, e o Athletico jogou quase inteiro no campo de ataque.

Os curitibanos não conseguiram ampliar o placar, mas também não foram ameaçados pelo Galo que se restringiu a não tomar mais gols.

A partida termina 2 a 1 para o Furacão que sobe para 8 pontos; já o Galo Maringá que já estava no fundo da tabela permanece em 11º lugar, dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Galo vai a Londrina onde na quarta, 31, enfrenta o Tubarão. O Athletico também joga na quarta, só que em Cianorte, contra o Leão do Vale.

O Galo ficou lamentando um pênalti não marcado a seu favor no final do primeiro-tempo, mas o próprio técnico maringaense admitiu que no final do segundo-tempo, o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do Athletico, em uma espécie de compensação.

Em campo, se viu um time valente; o mesmo que jogou o primeiro-tempo perfeito na estreia contra o Maringá Futebol Clube. Ficou evidente que falta pernas ou substituições à altura. Contra o Londrina, o fator condição física vai ser importante, porque o gramado do Café é pesado, e exige muito dos atletas.

Em todo modo, ainda há tempo de subir duas ou três posições na classificação; o campeonato do Galo nesse momento é contra PSTC, Andraus e São Joseense, mas por uma coincidência incrível, todos esses jogos serão fora de casa.