O Galo Maringá terminou hoje (4) sua preparação para enfrentar o Nacional no jogo de volta das semifinais da Segundona. O jogo é tratado como o mais importante do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso – a Segundona – porque quem vencer garante vaga na Elite do futebol paranaense em 2026. Superar o Nacional também vai valer ao clube o direito de disputar a final com o vencedor entre Foz do Iguaçu e Paranavaí que jogam na fronteira no domingo (6) às 15h30. Na ida os clubes do outro lado da tabela empataram em 0 a 0 em Paranavaí.
Partida começa às 15h30 e terá transmissão AO VIVO no youtube da FPF

Falando sobre a preparação para a partida contra o Nacional, o auxiliar técnico Rafael Sunderman, disse que o time fez uma excelente apresentação em Campo Mourão, e que os treinamentos desta semana focaram principalmente em “fortalecer o mental dos jogadores e corrigir erros que o time apresentou” na ida.
“Agora é fazer o dever de casa neste que é o jogo mais importante do campeonato”, pontuou Sunderman que se sentará no banco de reservas no lugar do técnico Rafael Andrade que foi expulso no jogo da ida.
“O Rafael Andrade é a nossa liderança, mas tenho acompanhado todo o processo diariamente com muita
sinergia, e as informações passadas a campo serão sempre as mesmas que fazem parte do nosso modelo de jogo”, completou o Rafael Sunderman que terá a missão de conduzir o Galo ao acesso.
À parte a ausência de Andrade, o time titular e praticamente todo o elenco estará disponível para a partida. O Galo deve entrar em campo com a força máxima. O time que deve começar jogando provavelmente terá a a mesma formação que começou jogando em Campo Mourão: Caio, Romailson, Márcio Júnior, Nailson, Michelon, Júnior Prego, Iruan, Davi, Adiel, Leandro Cordova e Dhiordan. No banco, o time maringaense contará com Kaio, Marcelo Xavier, Fabrício Lusa, Igor Miranda, Cristhian Noto, Eli Júnior, Junnior Batata, Diego Gomes e Papaléo.
VEJA COMO FOI A PREPARAÇÃO DO NACIONAL PARA A PARTIDA DESTE SÁBADO EM MARINGÁ