O Galo Maringá conseguiu um empate importante na tarde desta quarta-feira, 7, em Campo Largo, no campeonato à parte que disputa com o Andraus (PSTC e São Joseense) para se manter na Série A.
O jogo aconteceu no horrível gramado sintético do estádio Atílio Gionédis. O Andraus saiu na frente com um gol de Patrick aos 7 do segundo-tempo. Aos 30 minutos o autor do gol do Andraus se chocou com o zagueiro Samir, quebrou o osso do rosto e teve que ser levado para o hospital. A ambulância teve que entrar em campo e a partida ficou paralisada por quase 10 minutos. Quando a bola voltou a rolar, o Galo empatou com um gol de cabeça do estreante Ítalo. O Andraus ainda teve um jogador expulso e teve que jogar por quase 20 minutos com um homem a menos.
O JOGO
Partida horrível por causa de um gramado pior ainda. Para quem pensa que gramado sintético seja garantia de bom espetáculo, o do Atílio Gionédis de Campo Largo mostrou hoje que não é bem assim.
O Andraus teve mais posse de bola, (53%), mas levou pouco perigo ao gol de José Colman que vai ganhando segurança e aos poucos vai mostrando que tem potencial ganhar definitivamente a posição.
Na melhor ocasião do primeiro-tempo, Neto Acará aproveitou a falha de Gabriel, invadiu a área e um defeito do gramado acabou impedindo que ele conseguisse chutar bem na saída do goleiro Denison.
Final 0 a 0, mas o Galo melhorou no final da primeira etapa e pode até vencer a partida
2º TEMPO
O técnico Emerson Cris promove a estreia de Ítalo, atacante que veio da Chapecoense. Ele entra no lugar de Bruninho, um dos destaques do time no certame.
GOL DO ANDRAUS
Quando o Galo começava a se assanhar para tomar conta do jogo, veio o balde de água fria. Aos 7 minutos, Logan rouba bola na intermediária do Galo, chuta forte, Colman rebate e Patrick não perdoa. Bola no canto sem chance para o goleiro
O Galo corre atrás do prejuízo e sobe suas linhas para apertar a saída do Andraus. Aos 14 os maringaenses chegam com Alex Nemetz. ele chuta fraquinho e não dá trabalho nenhum para o goleiro Denison.
Aos 17, tem Galo de novo. Luigi bate de fora da área e obriga Denison a buscar a bola lá onde a coruja gosta de ficar.
AMBULÂNCIA EM CAMPO E PARTIDA PARALISADA
30 minutos do segundo-tempo: O Galo Maringá vai perdendo por 1 a 0 em Campo Largo para o Andraus. Um choque entre um jogador maringaense e Patrick do Andraus obriga a ambulância entrar em campo para levar ao hospital o atleta que fraturou o osso do rosto. Sem ambulância no estádio, a partida fica paralisada por 5 minutos. Após os primeiros socorros, a ambulância retorna e o jogo recomeça. O jogador foi levado de carro para o hospital.
GOL DE EMPATE DO GALO – 1 A 1
Quando a bola rolou de novo, Italo, atacante de apenas 20 anos que estreia hoje, empatou para o Galo.
Vitor Saci cruza na cabeça de Ítalo que ganha dos zagueiros e afunda o barbante.
EXPULSÃO NO ANDRAUS
Aos 42 minutos Daniel atinge o autor do gol com uma cotovelada e vai para os vestiários mais cedo deixando o Andraus com um a menos.
A partida vai chegando ao fim do tempo regulamentar. O quarto árbitro sinaliza 13 minutos de acréscimos.
O Galo agora quer a vitória e num escanteio cobrado aos 44 por Gabriel Bonet quase sai o segundo. O goleiro afasta, cai no chão e ganha tempo para conter os ímpetos dos visitantes.
BORDERÔ
ABAIXO, VOCÊ LÊ A MATÉRIA PUBLICADA ONTEM, 6.
O Galo Maringá já está em Campo Largo, onde na tarde desta quarta-feira, 7, enfrenta o Andraus na partida de abertura da sétima rodada do Campeonato Paranaense de Futebol. O jogo foi transferido da Vila Capanema para o estádio Atílio Gionédis que tem gramado sintético.
Se trata de uma partida muito importante para o time maringaense que a princípio, disputa um campeonato à parte com São Joseense, PSTC e com o próprio Andraus para evitar o rebaixamento para a Série B – a Segundona do Paranaense.
A assessoria de imprensa do Galo informa que o técnico Emerson Cris realizou ontem, 6, um treino em um campo sintético para que os jogadores tivessem contato com a realidade que encontrarão na partida de hoje à tarde.
“Fizemos uma viagem longa, cansativa. Jogamos domingo à noite e na segunda-feira já fizemos uma atividade; e agora já estamos na estrada de novo para jogar na quarta. Viemos a arena RM Soccer para fazer na primeira parte um trabalho descontraído com os atletas, mais lúdico, e também já para se adaptar a quadra sintética, o tipo de solo que iremos enfrentar, mas sempre deixando os atletas conscientes e concentrados no principal objetivo que é a partida diante do Andraus, uma equipe difícil, mas que eu tenho certeza que vamos fazer uma boa partida”, comenta o técnico.
Com 5 pontos e em nono lugar na classificação, caso vença o Andraus que tem 6, o Galo o supera e sobe para oitavo lugar.
Emerson Cris não poderá contar com o lateral Abraão, autor do gol de empate diante do Cianorte em 3 a 3, por conta do cartão vermelho que recebeu na última partida. Outros desfalques serão os do lateral Elacio e do atacante Cauari que seguem se recuperando de lesões. Já as novas contratações Italo e Kauan já estão registrados no BID da CBF e estão legalizados para poder jogar já na partida desta tarde.
O Galo deve ir a campo com a seguinte formação: José Colman; Lucas Serafini, Samir ou Lucão, Fernandinho e Félix Jorge; Daniel Oliveira ou Luigi, Alex Nemetz e Guilherme Dantas; Marcelinho, Bruninho e Neto.
ANDRAUS:
O Andraus tem como maior novidade e arma do time, o ex-técnico do Galo – Claudemir Sturion – que faz seu terceiro pela equipe após deixar a Cidade Canção. Ele conhece bem o time do Galo e pode ser a arma do Andraus que tenta sua terceira vitória no certame.
Arbitragem: André Ricardo Martins apita o jogo. Ele será auxiliado por Sérgio Henrique Monteiro Gomes e Lucas Henrique Gowatiski.