Galo perde para o São Joseense e divide a zona de rebaixamento com o Tubarão

O Londrina joga amanhã contra o Azuriz no Café e com um empate pode voltar ao G8, já o Galo vai para o desespero na última partida no próximo domingo no WD contra o Fantasma. 

foto - reprodução NSPORTS]

Não deu para o Galo. O time não jogou mal, mas acabou perdendo por 2 a 0 no horrível campo sintético do Pinhão.  Aos 27 minutos do primeiro tempo Beltram pega a sobra depois de um rebote da defesa e afunda as redes. 1 a 0 São Joseense. O segundo gol foi de Bryan que rouba bola na entrada da área e chuta rasteiro para fazer faz 2 a 0.  O Galo fica com sete pontos e em último lugar; junto com ele na zona de rebaixamento está o Londrina que tem oito. A vitória do PSTC sobre o Andraus mexeu com a tabela. O Londrina joga amanhã contra o Azuriz no Café e com um empate pode voltar ao G8, já o Galo vai para o desespero na última partida no próximo domingo no WD contra o Fantasma.

 

O JOGO:

O script do início do filme era bem previsivel; o São Joseense pressionando e o Galo se aguentando. Só que as 6’30” foi o Galo a chegar primeiro com perigo. Bola chutada de longe por Marcelinho e o goleiro Carlos Henrique dá uma de mãos de quiabo e não consegue segurar uma bola fácil, que para sorte dele, ao invés de ir pela linha para as redes, foi pela linha de fundo.

Neto Acará cresce na competição; aos 13 minutos ele recebe bola na ponta direita, dá dois cortes no zagueiro que perde o rumo, mas na hora de chutar o jogador do Galo isolou a bola.

O São Joseense reage e chega aos 14’40” com um chute de fora da área que o goleiro Patrick mete pela linha de fundo.

Mariano acerta um ótimo sem pulo de fora da área 20 minutos e Patrick faz uma defesa espetacular salvando o Galo.

Aos 25 minutos o árbitro pára o jogo para que os atletas possam se reidratar. Em São José dos Pinhais a temperatura toca os 26 graus neste sábado, e tem um sol ardido de chuva.

BELTRAM ABRE O PLACAR PARA O SANTO

27 minutos: Beltram pega a sobra depois de um rebote da defesa e afunda as redes. 1 a 0 São Joseense.

O Galo tentar reagir, mas só aos 46 minutos chega novamente com perigo. Samir chuta de fora da área e o goleiro se estica todo para salvar a pátria.

Galo e São Joseense de olho no resultado de PSTC e Andraus. Lá em Alvorada do Sul termina 0 a 0 o primeiro-tempo, já o time do sul vai para o intervalo com 1 a 0 sobre o Galo.

SEGUNDO-TEMPO

O Galo muda, tem substituição no Galo Maringá: Emerson Cris tira Marcelinho e põe Lucas Alves, mas o que não muda nos primeiros dez minutos é o placar. O São Joseense parece cozinhar o Galo, e o jogo fica truncado no meio do campo.

Só aos dez minutos Neto Acará tenta a solução solo; ele recebe a bola na intermediária de ataque pelo lado esquerdo, corta para dentro e chuta mais longe ainda do que chutou no primeiro-tempo; a bola foi cair lá em Guaratuba.

O Galo tem mais posse, mas a marcação do São Joseense é forte e em forma de um cadeado com até oito homens; fica difícil encontrar espaços.

O tempo passa e aos 17 minutos Emerson Cris manda a campo o ponta Bruninho. Ele quer botar foto no jogo com um jogador veloz. Quem sai é Portuga.

Neto Acará está para invadir a área aos 20 minutos quando é derrubado a um palmo de um pênalti. A falta é perigosa. Ítalo bate bem, o goleiro Carlos Henrique fica vendido e só assiste a bola para rente à trave.

O Galo segue rondando a área adversária e aos 29 tem falta a seu favor pela direita bem no bico da área. Bruninhho bate e encontra Neto Acará que cabeceia mal e desperdiça a chance de empatar.

30 minutos e mais uma vez Neto Acará recebe a bola, corta para o meio e bate na lua. O Galo parece não encontrar solução para encontrar as redes e o jogo entra no terço final.

Aos 33 o São Joseense chega pela primeira vez ao ataque com um cruzamento perigoso que termina em escanteio. Na cobrança quase chega lá.

Emerson Cris manda a campo Cauari para jogar onze minutos mais acréscimos. A revelação do Galo é a arma do técnico do Galo para empatar a partida e tentar a virada.

O Galo perde um gol incrível aos 35. Bola cruzada da linha de fundo pela direita; a zaga fura; Acará protege e ajeita para Ítalo que na entrada da pequena área chuta para fora.

O fim do jogo é um drama. O São Joseense tem nove jogadores em frente à sua meta.

Aos 42 o Galo tem um falta fronta da altura dos 25 metros. Bruninho tenta jogada ensaiada mas a zaga se antecipa e põe para escanteio.

E a bola desaparece.

O Galo tem seu primeiro escanteio do segundo-tempo e não dá em nada.

O quarto árbitro indica 8 minutos de acréscimos. Ainda dá.

Aos 45 acontece o inimaginável. Breno mata no peito e tenta recuar para o goleiro; Cauari intercepta, mata no peito, tá ele, o gol e o goleiro, mas ele chuta por cima.

47 minutos: O Galo aperta; Ítalo bate de fora e Carlos Henrique defende sem dificuldade.

O PSTC abre o placar contra o Andraus e joga Galo e Londrina para o Z2.

BRYAN FAZ 2 A 0 

O Galo perde a bola na saída de sua área; Bryan chuta rasteiro e faz 2 a 0. 

 

 

Fotos: João Victor Bulhak / Galo Maringá

 

MATÉRIA PUBLICADA AS 9H NO DIA DA PARTIDA

Assim como aconteceu na quarta-feira em Alvorada do Sul, o Galo Maringá tem neste sábado as 16h outra partida de vida ou morte. Dessa vez, o adversário será o São Joseense; time enjoado, que deu trabalho para o Maringá Futebol Clube no Willie Davids e que está muito habituado ao horrível gramado sintético do acanhado estádio do Pinhão, onde obteve sua única vitória no certame contra o Cascavel.

Para o Galo, a vitória significa a salvação e quem sabe uma vaga no G8, mas um empate contra o São Joseense poderia ser bom, já que na última rodada ambos precisarão de milagres; o Galo contra o Operário no WD e o São Joseense na capital contra o Athletico.

Fotos: João Victor Bulhak / Galo Maringá

O técnico do Galo Maringá Emerson Cris teve pouco tempo para treinar o time já que a equipe alvinegra jogou na quarta-feira e já viajou no dia seguinte. “Finalizado mais um treinamento aqui em Curitiba né, depois de um jogo muito difícil diante do PSTC em Alvorada do Sul em que a gente esteve à frente do placar, a gente quase conseguiu a vitória mas escapou nos minutos finais. Chegamos em Maringá de madrugada e treinamos na quinta-feira à tarde e após o treino viajamos para Curitiba. O campeonato é de tiro curto com jogos em sequência muito fortes e agora com mais um adversário muito difícil que é o São Joseense, que também está em uma situação delicada e a gente vai enfrentar agora esse adversário, na casa deles, em um piso também complicado. Mas o futebol é isso mesmos, nós estamos preparados, trabalhamos bem a equipe e espero que consigamos fazer um bom jogo e que a gente consiga somar esses pontos pra gente ter pretensões maiores na competição”, comenta o técnico.

O Galo Maringá fez o seu último treinamento antes da partida contra o São Joseense na tarde desta sexta-feira no centro de treinamento do Coritiba. A equipe alvinegra não poderá contar com o lateral esquerdo Felix Jorge para a partida deste sábado por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Daniel que continua fora por conta de uma contusão na posterior da coxa esquerda.