A Guarda Municipal de Maringá prendeu na manhã desta segunda-feira (27) um homem de 53 anos em surto ,que havia depredado veículos na avenida Guaiapó, zona norte da cidade. De acordo com relatos dos agentes que atenderam a ocorrência, a equipe foi abordada por pedestres que relataram o que estava acontecendo. Ao chegarem ao local indicado pelas testemunhas, os agentes da GM encontraram três veículos danificados; um Nissan Kicks cinza, um caminhão Mercedes-Benz 2553 azul e um Chrysler Stratus verde.
Ainda segundo os agentes, os proprietários dos veículos manifestaram intenção de representar criminalmente contra o agressor. A equipe então deu voz de prisão ao homem que tentou intimidar os agentes dizendo que fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho da Capital. O criminoso chegou a ameaçar de morte a um dos agentes que atendiam a ocorrência.
O descontrole do homem prosseguiu também na delegacia da Polícia Civil para onde os GMs o haviam levado. No momento em que os agentes o desembarcaram do camburão, o homem desferiu um chute contra um dos GCM. Já no interior da unidade policial, em um ato de total descontrole, o suspeito despiu-se completamente, permanecendo nu enquanto continuava a proferir ameaças de morte e palavras de baixo calão contra os servidores públicos. O agressor foi entregue à autoridade policial e deverá responder por uma série de crimes, incluindo dano qualificado, resistência, desacato, ameaça e ato obsceno. Os veículos danificados passaram por perícia e as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos legais.




