GM prende mulheres roubando crânios e ossos em cemitério

Divulgação Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Londrina, por meio de uma equipe de patrulhamento preventivo, realizava ronda pelas imediações do Cemitério Jardim da Saudade, região norte, por volta das 20h35 de quinta-feira (19), quando visualizou algumas pessoas com uma escada pulando o muro dos fundos do local.

Segundo o Blog.londrina, os guardas municipais flagraram dois rapazes ajudando duas mulheres e um adolescente a descer do muro através de uma escada de madeira. Diante da situação a equipe optou pela abordagem. Eles estavam carregando duas mochilas e uma sacola com diversos tipos de alimentos, como por exemplo iogurte, chocolate, ovos, entre outros, além de uma garrafa de cachaça, um prato de barro, um pano vermelho, um punhal, entre outros objetos.

Dentro de uma das mochilas a equipe encontrou dois crânios humanos, alguns ossos e velas. Após serem questionados sobre o que estavam fazendo no cemitério, duas mulheres disseram que foram ao local acender velas, perderam a noção do tempo, e quando perceberam o local já havia sido fechado.

Os homens após serem indagados disseram que ouviram o pedido de ajuda por parte das mulheres e estavam lá apenas para ajudá-las a sair, informando que as mochilas e a sacola eram das mulheres. Diante da situação a Polícia Civil, Polícia Cientifica e o responsável pela Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) foram acionados.
Na sequência as equipes fizeram rondas no interior do cemitério para verificar se havia túmulos violados, porém não houve êxito devido à dificuldade de iluminação e extensão do local. Portanto, os ossos humanos foram recolhidos pela Polícia Cientifica juntamente com os demais materiais, todos as seis pessoas envolvidas foram encaminhadas para delegacia de plantão.

Ao final da ocorrência duas mulheres e um adolescente foram autuados no artigo 211 do Código Penal, destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele. As testemunhas foram ouvidas pela autoridade policial e liberadas.