Golpistas estariam usando nomes de advogados e escritórios para agirem em Maringá. Eles ligam para clientes de advogados e pedem dinheiro para despesas cartorarias alegando que serve para liberar valores que teriam sido liberados pela Justiça. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá emitiu Nota Oficial lançando o alerta.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Maringá, alerta que escritórios de advocacia de Maringá estão sendo vítimas de golpe.
Pessoas desconhecidas estão utilizando o nome desses escritórios e de advogados para entrar em contato com clientes. Os golpistas mencionam supostos valores que teriam sido liberados de ações judiciais.
Assim, solicitam informações pessoais e transferência de dinheiro, para pagamento de “despesas cartorárias”. Há relatos de golpistas que pediram até senha do INSS.
Os estelionatários inclusive têm-se utilizado de fotos de advogados, copiadas de rede social, como imagem de perfil do WhatsApp utilizado para aplicar o golpe.
Orientamos às pessoas que não informem dados pessoais por telefone, tampouco façam transferências de dinheiro. Em caso de dúvida, entrem em contato diretamente com seu advogado”.