GOLS, BRIGA E CHORO: Operário arranca empate contra o Paraná aos 48 do 2º tempo

Tricolor vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando foi marcado o pênalti a favor do Fantasma.

foto- reprodução youtube Nsports

GOLS | PARANÁ CLUBE 1X1 OPERÁRIO | CAMPEONATO PARANAENSE 2025 | 2ª RODADA

O Paraná empatou com o Operário em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (16), na Vila Capanema, pela segunda rodada do Paranaense dos Clássicos 2025. O gol paranista foi marcado por Lucas Mazetti. Os visitantes conseguiram o empate nos acréscimos do segundo tempo, em pênalti convertido por Boschilia. Assim que o Operário converteu o pênalti o árbitro encerrou a partida provocando revolta nos jogadores do Paraná que cercaram o árbitro. A Polícia Militar entrou em ação para proteger o trio que saiu sob vaias e xingamentos da torcida.

Com o resultado, o Tricolor fica em nono lugar na competição, com um ponto. O Fantasma tem quatro pontos e está em quarto lugar após duas rodadas do Estadual.

O jogo
Diante de um estádio com grande presença da torcida, a partida começou com os donos da casa pressionando no ataque. Aos seis minutos, por exemplo, Eduardo Tanque deve uma chance para o Paraná, mas parou no goleiro Elias, do Operário. Até os 16 minutos do primeiro tempo o time paranista teve mais três chances boas de gol. A última, em uma cobrança de escanteio, Lucas Ryan cabeceou e Elias novamente fez uma grande intervenção.  Do lado do Operário a melhor chance ocorreu aos 35 minutos, em um belo chute de Boschilia, quando o goleiro Gabriel Gasparotto teve que mandar a bola para escanteio. Até que, aos 42 minutos, o Paraná abriu o placar, para a festa da maioria da torcida presente na Vila Capanema. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucas Mazetti. Ele chutou cruzado e ainda contou com um desvio na defesa adversária antes da bola morrer no fundo da rede. 1 a 0 no placar. No início do segundo tempo o melhor desempenho dos donos da casa seguiu, com o Paraná mais presente no ataque. Aos 11 minutos, no entanto, o Fantasma teve a melhor chance em um chute de Vinícius Mingotti, exigindo boa defesa de Gasparotto.  No restante da etapa final o Tricolor administava bem a partida, se defendendo bem. Aos 42 minutos, no entanto, a equipe curitibana ficou com um jogador a menos com a expulsão de Daniel Guedes.  Aos 48 minutos do segundo tempo o Fantasma conseguiu um pênalti a seu favor após a bola tocar na mão de Kevin. Na cobrança da penalidade máxima, Boschilia marcou. 1 a 1, placar final.

PRÓXIMA RODADA:
Na próxima rodada o Paraná enfrentará o Andraus, no domingo (19), às 18h30, novamente na Vila Capanema. Já o Operário jogará também no domingo (19), às 18h30, contra o Rio Branco, no Germano Krüger.