Série B: em jogo agitado, Guarani vence Operário em Curitiba
foto: Thomaz Marostegan – Guarani
O Guarani bateu o Operário de Ponta Grossa por 5 a 2, na noite desta terça-feira (1) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Campinas chega a quatro pontos, e assume a liderança da competição. Já os paranaenses se mantêm com três pontos e ocupam até o momento o 6º lugar.
Logo aos oito minutos da primeira etapa, o Bugre abriu o placar com o atacante Bruno Sávio. Ele roubou a bola e tabelou com Davó para finalizar e abrir o placar. Aos 25 veio o segundo, quando o volante Bruno Silva chutou da intermediária no ângulo do goleiro Simão. Aos 28, o meia Jean Carlo diminuiu para o Fantasma após cruzamento rasteiro da linha de fundo. Mas a reação dos paranaenses durou muito pouco, pois, aos 29, o meia Régis aproveitou rebote do goleiro Simão para mandar a bola para as redes.
fonte: youtube – Ligados no Futebol
Na abertura da etapa final, o Guarani seguiu dominando a partida, e não demorou a alcançar o quarto gol. O atacante Davó ganhou da zaga e bateu colocado para vencer o goleiro Simão aos quatro minutos. O experiente centroavante Ricardo Bueno tentou recolocar o Operário no jogo ao marcar o segundo gol dos donos da casa. O atacante, bem posicionado, aproveitou rebote concedido pelo goleiro Rafael Martins para diminuir a vantagem paulista para 4 a 2.
Depois, o jogo seguiu muito agitado com chances das duas equipes. Mas, aos 41 minutos, ocorreu uma confusão na grande área do Guarani e dois atletas foram expulsos. Do lado do Operário, o lateral Alex Silva recebeu o vermelho. Do lado do Bugre, o goleiro Rafael Martins teve que sair mais cedo de campo. O time paulista ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 47 minutos, o atacante Lucão do Break acertou um belo chute cruzado da intermediária e fechou o placar em 5 a 2.
O próximo jogo do Guarani é na sexta-feira (11), contra o Náutico em Campinas. Pela Série B, o Operário tem pela frente o jogo contra o Vitória, em Salvador no domingo (13).
Santos derrota Cianorte por 2 a 0 e encaminha vaga na Copa do Brasil
foto: Ivan Storti – Santos FC
O confronto foi totalmente dominado pelos paulistas, que criaram e desperdiçaram diversas oportunidades de gol. O centroavante Kaio Jorge abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, após aproveitar um rebote dado pelo goleiro Bruno, que espalmou um chute forte do zagueiro Luan Peres.
O segundo gol saiu dos pés de Marinho, aos 34 minutos da etapa final. A jogada começou com Kaio Jorge, que rolou para seu companheiro de ataque, que bateu duas vezes para fechar o placar em 2 a 0.
fonte: youtube – respirando futebol
Com este triunfo, o Santos pode até perder por um gol de diferença na partida de volta na Vila Belmiro na próxima terça-feira (8) para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Para seguir vivo, o Cianorte tem que vencer o Santos por dois gols para levar o confronto aos pênaltis. Uma vitória por três ou mais gols dará a vaga aos paranaenses.
Antes da decisão no mata-mata, o Santos volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no sábado (5) contra o Ceará na Vila Belmiro. Enquanto isso, o Cianorte estreia na Série D enfrentando a Portuguesa no Canindé no mesmo dia. agência brasil
errata: Na publicação original desta notícias, havíamos titulado “Paranaenses perdem em casa e se complicam na Copa do Brasil”. Na realidade, o jogo entre Operário e Guarani era válido pela série B. Pelo erro nos desculpamos