O Galo Maringá empatou em 2 a 2 com o Nacional na primeira partida das semifinais do Paranaense da Segunda Divisão. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (28) no estádio dos Amadores em Campo Mourão. O time maringaense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo depois que o zagueiro Lucas Newiton errou na saída de bola e entregou o gol de bandeja para o matador Cordova. Ele invadiu a área e bateu forte na saída do bom goleiro Alexandre que nada pôde fazer. O gol de empate do Nacional veio no finalzinho do segundo-tempo. Contra-ataque rápido que começou com Rafael ganhando uma disputa na intermediária de defesa; ele toca para Darlysson que devolve para o ágil companheiro no mano a mano com Michelon; Rafael carregou a bola até a entrada da área, deu um drible seco no marcador e tirou do goleiro Caio que se esticou todo mas não chegou.
Na volta do intervalo a novela se repetiu; o Galo passou à frente com um gol logo aos cinco minutos e sofreu o empate no finalzinho da partida. O segundo gol do Galo saiu de uma cobrança de “latereio” de Nailson. Ele lançou a bola com as mãos com a força de um chute e encontrou a cabeça de Iruan bem na entrada da pequena área. A cabeçada central, alta e forte foi fatal e decretou o 2 a 1.
Depois do segundo gol do Galo a partida seguiu equilibrada, com ambas equipes criando boas oportunidades. Nos últimos minutos, como já era esperado, o Nacional pressionou mais, e aos 44 veio o castigo para o Galo. Cruzamento da direita de Darlysson encontra Lucas que cabeceia nas costas do zagueiro maringaense; a bola sobra para ele que toca para Andrezinho; ele domina e fuzila Caio fechando o placar em 2 a 2.
A vaga na primeira divisão de 2026 e o direito de disputar a final da Segundona vai ser decidida no jogo da volta que acontece no sábado (5) às 15h30 em Maringá.
Foi um jogo mais difícil do que o Galo podia imaginar. O time maringaense desperdiçou várias oportunidades de fazer 2 a 0 no primeiro-tempo e acabou sendo penalizado. Na volta do segundo-tempo bastaram cinco minutos para o time maringaense se colocar à frente no placar novamente, mas as coisas foram se complicando porque o time cedeu muito campo e posse de bola ao Nacional que pressionou e fez jus à expressão “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Apesar de o Galo se mostrar visivelmente superior tecnicamente, o Nacional preparou bem a partida e lutou muito do início ao fim, por isso pode-se dizer que o resultado foi justo. Veja os gols da partida que foi transmitida pelo youtube da FPF.